TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro De Custos

Trabalho Universitário: Centro De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2014  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

oda empresa deve manter um balanço patrimonial, que é uma das demonstrações financeiras principais que as empresas produzem e utilizam para acompanhar o desempenho financeiro. Um balanço lista todos os ativos e passivos da empresa, incluindo os que pertencem a centros de lucro, centros de custo e outros tipos de departamentos ou áreas de operação.

Centro de lucro

Um centro de lucro é uma parte de um negócio que gera receita, tendo igualmente em suas despesas, tornando possível calcular o lucro do departamento como uma unidade auto-suficiente. Os centros de lucro podem incluir um campo geral ou específico em que uma empresa opera ou um mercado específico que opera, desde que os custos e as receitas para esse mercado pode ser distinguido dos que se aplicam a outros mercados.

Definição Centro de Custos

Ao contrário de um centro de lucro, um centro de custo não é operado com a intenção de gerar receita ou fazer um lucro diretamente. Em vez disso, ela é uma parte de um negócio que gera custos sem ganhar dinheiro. Um centro de custo só permite que centros de lucro para gerar receitas. Por exemplo, em uma pequena empresa de varejo, cada loja, ou cada classe de produtos, pode funcionar como um centro de lucro, enquanto que o serviço ao cliente e divisões de recursos humanos funcionam como centros de custo.

Balanços

Tudo o que um centro de centro de custo ou lucro deve, possui ou espera pagar no futuro próximo é listado na folha do negócio equilíbrio. Para um centro de lucro, os itens do balanço podem incluir ativos, como estoque de produtos, dinheiro e edifícios ou facilidades para fazer negócios, enquanto os passivos podem incluir impostos e os salários dos trabalhadores. Um centro de custo também contribui tanto activos e passivos a folha de uma empresa equilíbrio. Ativos para um centro de custo, incluem as participações de caixa, enquanto os passivos assumir a forma de folha de pagamento e títulos corporativos. Um centro de lucro pode manter seu próprio balanço, juntamente com sua declaração de renda própria, para mostrar sua posição financeira e rentabilidade.

Considerações

Centro de custo e centro de lucro são apenas duas das classificações empresas podem utilizar para dividir suas operações. Centros de receita são partes de um negócio que gera dinheiro sem assumir os custos associados, que incluem departamentos de vendas. Centros de investimento lidar com investimentos fora concebido para produzir renda que não está relacionado a atividades operacionais. Nem todas as empresas ou contadores gerenciais usar o "centro de lucro", termo já que cada parte de uma empresa é dedicada à produção de um lucro direta ou indiretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com