TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

China

Resenha: China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  154 Visualizações

O governo chinês mantém políticas polêmicas para proteger as companhias locais, como acesso preferencial a terrenos ou ao crédito e facilidades no enfrentamento da burocracia. As cotas de publicidade para empresas também são controladas pelo Estado. Os empresários enfrentam ainda dificuldade para conseguir notícias confiáveis sobre negócios. A maior parte dos obstáculos some para quem resolve produzir localmente, empregando trabalhadores chineses.

As preferências da população. Entre elas, a matéria destaca o gosto pela variedade. Uma marca de pasta de dente, por exemplo, ganha lá sabores alternativos como limão, chá, morango, sal e mel.

Embora apresente todos estes dados de crescimento econômico, a China enfrenta algumas dificuldades. Grande parte da população ainda vive em situação de pobreza, principalmente no campo. Mesmo assim, o crescimento chinês apresenta um ritmo alucinante, podendo transformar este país, nas próximas décadas, na maior economia do mundo.

O rápido crescimento da China traz muitos desafios para o governo chinês e um novo estilo de vida para os chineses, e a corrupção na china é um problema muito grave, pois afeta a maioria da população chinesa, os corruptos violam muitas leis e isso prejudica o país, o melhor a fazer é saber controlar, organizar para que o país esteja em melhores condições sempre.

...