TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia Na Antiguidade

Trabalho Universitário: Ciencia Na Antiguidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Compreensão de fenômenos sociais e interferência sobre eles

Os cursos de Ciências Sociais oferecidos em Araraquara e Marília mantêm corpos docentes altamente qualificados, e a maioria de seus professores tem titulação mínima de doutor. O principal objetivo dos dois cursos é formar profissionais aptos a explicar fenômenos sociais e a interpretar a complexa realidade brasileira, inserindo-a num contexto mundial.

Araraquara – A Faculdade de Ciências e Letras (FCL) disponibiliza aos alunos uma infraestrutura moderna, com biblioteca com mais de 80 mil volumes, incluindo as revistas internacionais mais importantes para as Ciên­cias Sociais e um bem equipado laboratório de informática e salas multimídia. Na FCL o aluno pode optar pelo bacharelado, pela licenciatura ou pelas duas terminalidades. Em qualquer um dos casos, ele conta com um quadro docente altamente qualificado e grupos de pesquisa cadastrados no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que o apoiam a desenvolver suas potencialidades. O curso também tem uma preocupação em complementar as aulas teóricas com a experiência concreta, de modo que a prática é componente curricular nas disciplinas obrigatórias. O estudante conta ainda com um serviço de apoio que inclui acesso a psicólogo e assistente social, bolsas para os mais carentes e bolsas de iniciação científica.

Marília – A alta qualificação do corpo docente, os grupos de pesquisa e os projetos voltados para a área de educação garantem uma formação sólida e uma ligação mais estreita entre a teoria e a prática aos alunos tanto do bacharelado quanto da licenciatura em Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). As modalidades de bacharelado e de licenciatura podem ser completadas em quatro anos cada uma, e ambas em cinco anos. Já a partir do primeiro ano é possível participar dos grupos de pesquisa cadastrados no CNPq. A instituição tem um convênio com a rede de ensino local que permite que o estudante faça seu estágio nessas escolas. Além disso, o curso oferece bolsas de apoio ao estudante sem renda e de iniciação científica e, entre out

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com