TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Seminário: Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

3. RELATÓRIO PARCIAL

Relação social refere-se ao relacionamento de indivíduos ou no interior de um grupo social. As relações sociais formam a base da estrutura social. Nesse sentido, as relações sociais são o objeto básico da analise das ciências sociais.

A relação social diz respeito à conduta de múltiplos agentes que se orientam reciprocamente em conformidade com conteúdo especifico do próprio sentido de suas ações. Na ação social, quanto mais complexa a sociedade, maior e mais complexa sua estrutura e sua organização social. Tanto a estrutura quanto a organização social não permanecem sempre iguais. Elas podem passar, e passam com freqüência, por um processo de mudança social e está conduta está orientada especificamente pela conduta de outros, ao passo que na relação social a conduta de cada qual agentes envolvidos. Na sociologia, as formas de interação e ralação podem ser descritas da seguinte maneira: As primeiras e mais básicas relações são análogas as do comportamento animal, isto é, refere-se aos vários movimentos físicos do corpo. Depois vem às ações, movimento com um significado e um propósito, depois o comportamento social que é voltado direta ou indiretamente para as outras pessoas, em seguida o contato social, algumas ações sociais que formam o inicio da interação social, as interações sociais, constituem a base das relações sociais, estas são formadas por varias ações sociais motivadas por um mesmo conjunto de significados. As relações sociais podem estruturar comportamentos regulares ou conformar-se numa estrutura particular de relações sociais. Portanto as relações sociais estão presentes em nosso cotidiano faz parte de nossas vidas, tanto em família, quanto no trabalho, estudo, faz parte da sociedade.

3.1 ETAPA 3

Os curtas Bumbando e Ilha das Flores mostram toda trajetória de uma sociedade de consumo. Os curtas mostram a realidade social, uns com muito outros sem nada. Ele mostra claramente a desigualdade entre as classes sociais. A desigualdade social baseia-se nós seguintes aspectos: Status, raça, coisas materiais, sexo, quanto mais abaixo da pirâmide social, mais discriminados, destratados e humilhados eles são. Isto acontece quando a distribuição econômica de oportunidades, de direitos e feitos de forma diferente, sendo que a maior parte destes fatores só abrange uma minoria da sociedade.

4. ETAPA 4

O homem ao longo dos anos tem tentando evoluir, mas acaba esquecendo-se de conservar tudo que obteve de graça, a cada dia que passa está invadindo floresta, desmatando, construindo cidades, sem se dar conta que está destruindo tudo de melhor que já teve. A falta de escrúpulo tem sido tão grande que cada ano que passa tem acontecido desmatamento, grandes quantidades de lixo nos mares, rios, etc. A poluição do meio ambiente é provocada por agentes que perturbam o equilíbrio natural do ecossistema e tem sido uma das maiores preocupações do século XXI. As grandes cidades estão se transformando em selvas de pedras. Infelizmente não iremos ter a mesma sorte de “Pajerama” que depois de tanto pavor, angustia e medo voltou a ser aldeia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com