TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Seminário: Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Seminário  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

A família por si só influenciará a criança futuramente a trilhar um caminho sendo ele bom ou ruim, a família é o ponto inicial de uma vida social.

A escola tem o dever de ensinar os primeiros passos da cultura social, direcionando a criança a desenvolver um intelecto para tomada de decisões de acordo com situações que lhes são impostas.

Passo 2

A infância se inicia quando o primeiro contato social acontece isto virá da família o agente mais próximo a ela e o atuante mais importante. A família ensinará sua cultura interna isto é aquilo que foi passado de geração em geração sendo ela educação o termo mais básico do começo de uma vida bem amigável, podendo ser entendida no decorrer da prática exercida pela criança.

A escola entrará com o papel de ensinar a cultura local, sendo que a escola não tem obrigação de educar a criança em termos sociais e sim no intelecto. A escola proporcionará relações sociais distintas das encontradas no núcleo familiar, a criança terá contato com certas burocracias e com um novo modelo de relacionamento, o relacionamento formal e impessoal.

Daí em diante começará a ter suas primeiras influências sociais, levando-a a trilhar um caminho bom ou ruim isso dependerá de seu controle.

Cada indivíduo sofre influências, mas cada um tem uma maneira única de lidar com elas, assim criando a sua personalidade.

No meu caso fui integrada a sociedade mais facilmente tendo uma visão holística de cada evento novo que surgia no decorrer dos anos, pois a rapidez com que as coisas si modernizaram influenciou-me a seguir e a tornar-me uma cidadã bem organizada em termos de influências, pois sou feliz como sou e com o que tenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com