TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Artigo: Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  284 Visualizações

No decorrer da nossa infância somos ensinados por nossos pais a seguir normas e regras, tais como: não andar descalço, respeitar os mais velhos, não responder, estudar, entre outras, todas elas de alguma forma tentando contribuir para nosso caráter, na forma de agir em determinada situação. Assim crescemos com esses conceitos de certo e errado impostos por nossos pais, crescendo o aumento do vinculo social, mesmo na escola nossa forma de pensar e agir é desenvolvida, fazendo seguir uma padronização.

Todos esses ensinamentos de alguma forma influenciam nosso caráter e personalidade para o futuro, pois querendo ou não de alguma forma acabamos criando qualidades e defeitos que influenciaram no nosso convívio, pelo fato de nossos pais terem montado parte de nosso jeito de ser.

Apesar de todas essas influencias na família e escola, creio que não é o suficiente para definir um caráter e personalidade total, pois como exemplo em minha família meus pais sempre estiveram presentes, sempre impondo normas e regras a serem seguidas, influenciando eu e meu irmão a estudar muito, pois sem os estudos não somos nada, ter um planejamento para o futuro, e mesmo assim, meu irmão odeia estudar, é relaxado, acha que tudo é fácil, entre outras. Acredito que fatores externos possam influenciar na formação de um bom caráter e personalidade, a ausência da família, da educação, nem sempre será um fator primordial para formação de um individuo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com