TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Casos: Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2013  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta do livro de sociologia

Capitulo 1

1)Selecione um parágrafo do texto que sintetize o argumento de que o conhecimento é uma característica essencialmente humana.

2)Faça um informe comparando as várias aspectos do processo de desenvolvimento dos humanos com os animais.

3)Qual o principal argumento usado para justificar a importância da linguagem e da comunicações para os seres humana?

4)O texto deixa claro que sem desenvolvimento da ciência não teria sido possível chegar sociologia.Enuncie a característica que o texto atribui a ciência?

5)Como o texto analisa diferentes momentos da história da humanidade no que diz respeito ao desenvolvimento do conhecimento humano?Faça uma síntese localizando as principais etapas numa linha do tempo?

CAPITULO 2

1)Elenque as mudanças concretas que ocorreram na economia e na tecnologia que formataram e avança da ciência e do cientificismo.

2) Faça uma síntese dos principais avanço conceituais realizado pelo humanista e enciclopedistas na ilustração a cerca da política, do poder e do governo.

3)Adam Smith fez uma das mais importantes contribuição as ciência sociais ao desunificar a origem da riqueza.Explique como essa contribuição influenciou a formação da sociologia.

4)Leia cuidadosamente o capitulo e extraia cinco conceito que na sua opinião melhorar caracteriza a ilustração.

CAPÍTULO 3

1)De que maneira se desenvolveu a credibilidade no pensamento cientifica? Quais os fatores sociais que contribuíram para esse desenvolvimento?

2)Faça um esquema comparativo dos método desenvolvido pelos iluministas na tentativa de aprender a realidade.Depois classifique a frase que se segue em uma das explicações.A melhor demonstração é,de longe,a experiência,desde que se atenha rigorosamente ao experimento. Procure encontrar nessa afirmação os princípios do pensamento desse filósofo exposto neste capítulo. Justifique a resposta.

3)Quais foram as primeiras e fundamentais questões que os sociólogos pioneiros do séculos XIX tiveram que enfrentar e por quê?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com