TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Trabalho Escolar: Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  743 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO DISCURSIVA:

Leia a letra da música "Comida", de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito e responda as questões propostas:

Bebida é água. Comida é pasto. Você tem sede de que? Você tem fome de que? A gente não quer só comida, A gente quer comida, diversão e arte. A gente não quer só comida, A gente quer bebida, diversão, balé. A gente não quer só comida, A gente quer a vida como a vida quer. Bebida é água. Comida é pasto. Você tem sede de que? Você tem fome de que? A gente não quer só comer, A gente quer comer e fazer amor. A gente não quer só comer, A gente quer prazer pra aliviar a dor. A gente não quer só dinheiro, A gente quer inteiro e não pela metade

QUESTÃO DISCURSIVA:

1.A letra da música fala de comida como forma de alimento, mas também de outro tipo de comida que sacia a "fome da alma". Neste sentido, a partir do discutido nesta aula, explique os dois sentidos de fome a que se refere o texto.

R: A letra da musica nos remete às necessidades do ser humano. Fisiologicamente necessitamos apenas de comida e água para estarmos vivos, porém a natureza do ser humano pede mais do que isso, o homem tem vontades psicológicas, anseia por diversão, prazer, o homem busca a felicidade nas coisas mais subjetivas que se pode imaginar. É comum na atualidade sabermos de casos em que pessoas bem sucedidas profissionalmente e financeiramente são diagnosticadas com depressão pela falta dos demais prazeres da vida, pela falta da amizade, companhia e diversão. Esses são alguns dos “alimentos da alma”.

2. Elabore um quadro comparativo que mostre a diferença entre ciências sociais e ciências naturais no que tange aos seus objetos.

R: Ciências Sociais, são fenômenos complexos, ocorre em ambiente diferenciados, a análise é parcial e subjetiva. Ciências Naturais, são fatos simples, causas facilmente simples, isoláveis, recorrentes e sincrônicos.

Questão de múltipla escolha:

1. Considere as afirmativas a seguir:

I. A matéria prima da "Ciência Natural" não pode ser isolada em laboratório;

II. O cientista social desenvolve hipóteses e as testa em laboratório;

III. Nas ciências naturais, a prova ou teste de uma dada teoria pode ser feita por dois observadores situados em locais diversos, que chegarão a resultados iguais;

IV. As ciências sociais lidam com realidades e "verdades" dinâmicas em diferentes contextos temporais e regionais.

São corretas as seguintes afirmativas:

a) I e IV

X b) III e IV

c) I e II

d) I e III

e) II e IV

Questão de múltipla escolha:

2. Assinale a alternativa correta:

X 1) As ciências humanas estudam fatos complexos, o que permite variadas percepções de quem os analisa.

2)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com