TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Ensaios: Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Ciências Sociais

Pergunta: ... a cidadania interfere no planejamento governamental.

Nós cidadãos brasileiros temos direito a educação, moradia, alimentação, saúde porem a desigualdade social reina em nosso país. A população brasileira e sua minoria tenta lutar pelos seus direitos através de campanhas e movimentos, como MST, reuniões na câmara de vereadores, no plenário de Brasília, caminhadas reivindicando aumento de salário entre outras como que na maioria das vezes são condições mínimas para sobrevivência, mas nossos governantes que deveriam lutar por nós em vez disso só sabem roubar o nosso dinheiro e não pensam em mudar a realidade do nosso país.

Pergunta: ... e os conceitos de status atribuído e adquirido.

O status é adquirido quando independente da capacidade do indivíduo para sua obtenção ele o recebe, ele depende do esforço pessoal baseado nos seus conhecimentos, habilidades. A realidade em que os jovens acima de 30 anos vivem penso que tem dois fatores para eles estarem nesta situação que é a comodidade que se baseia no status atribuído assim os jovens que não tem oportunidades devido a taxa de desemprego por isso moram com os pais mais tempo tentando assim adquirir o status adquirido através do seu próprio esforço.

Pergunta:... social gera uma evolução social.

Sim. Consideramos a evolução social como o resultado cumulativo de mudanças sofridas pela sociedade no decorrer de um certo período e orientadas numa mesma direção, neste sentido, nem toda mudança social pode ser ligada a um processo de evolução social,a rápida evolução das sociedades modernas exige mudanças nos hábitos e costumes das pessoas para se adaptarem às novas realidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com