TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Socias

Artigo: Ciencias Socias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 2

1.

Em todas as alternativas, o termo sublinhado tem como referente a palavra ou expressão entre parênteses, EXCETO:

Quest.: 1

De fato, os vícios do fumo, álcool, jogo, entre outros, são comportamentos humanos quegeram consequências maléficas ao homem e a todos que o cercam. (COMPORTAMENTOS HUMANOS)

De fato, os vícios do fumo, álcool, jogo, entre outros, são comportamentos humanos que geram consequências maléficas ao homem e a todos que o cercam. (HOMEM)

Aqueles que não adquiriram o hábito da leitura e, por consequência, não escrevem como os grandes literatos, que iniciem com algo que lhes dê prazer. ( LITERATOS)

Assim, lendo um pouquinho todos os dias e, gradativamente, aumentando a quantidade de horas o hábito de ler se incorporará e sua ausência trará incômodos. (LEITURA)

Propicia a aquisição do hábito que se incorporará à vida a ponto de se eventualmente a pessoa passar dias sem ler. (HÁBITO)

2.

Leia o texto a seguir.

A televisão transforma, desfaz e cria hábitos. Os arquitetos já precisam prever, em seus projetos, um espaço especial para os receptores de TV. A classe média se orgulha de exibir seus aparelhos, a alta burguesia e a possível aristocracia os escondem: a escolaridade é inversamente proporcional à televisualidade... Os espetáculos e os eventos são montados tendo em vista o olho grande da TV: este foi um dos ponderáveis motivos por que os imponentes espetáculos dos funerais dos papas Paulo VI e lodo Paulo I e da sagração desse último foram montados no Praça de São Pedro e não no interior da basílica... E seria um não mais acabar de exemplos e considerações, sendo suficiente que se diga, enfim, que a própria noção de cultura não pode hoje ser debatida sem levar-se em conta a presença dos mass media - a televisão, em especial. (PIGNATARI, Décio. Sígnagem da televisão. São Paulo: Brasiliense, 1984.)

Os conectores de conclusão e adição utilizados no texto de Pignatari são respectivamente:

Quest.: 2

sem - se

de - que

enfim - e

este - por que

em - que

3.

Assinale a frase, dentre as que são oferecidas abaixo, que contém um exemplo de coesão referencial lexical:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com