TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Socias

Resenha: Ciencias Socias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  110 Visualizações

Respostas

01 Revolução urbana ,estimulo á pesquisa cientifica e tecnológica, mecanização, o lucro como como medida de toda atividade econômica , industrialização e expansão marítima .

02 Percepção da oposição entre indivíduos e sociedade, entre liberdade e controle social.

03 Em sua obra ( A Riqueza das Nações)”, Adam Smith focou o trabalho, ou seja, a produtividade como grande fonte de produção e valor, desvendando assim a origem da riqueza. Continuou seus estudos no livro “Teoria dos Sentimentos Morais”, afirmando que a vida social humana está fundada em sentimentos de benevolência e simpatia tornando público e notório que o homem depende da sociedade para tudo, despertando assim, o estudo da sociologia como ciência.

04 Direitos , autonomia , liberdade, racionalismo ,pacto social.

05 Sim, considerava ,porque no texto estar escrito que as convenções tem autoridade legitima entre os homens , isso quer dizer que quem tem mais poder aquisitivo , tem maior autoridade.

b Rousseau considera que apenas as convenções pode legitimar a autoridade , na medida em que correspondam a vontade da coletividade.

06 Explicação das coisas mais praticas da vida do homem , a realidade ,a relatividade, organização , identificação da vida social.

07 Espera que a ciência resolvesse problemas concretos de produção e realização humana ,Espero mudanças no aspecto de vida das pessoas , e inovações .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com