TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociaus

Resenha: Ciencias Sociaus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Resenha  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  129 Visualizações

• PASSIVO

Estes compreendem as obrigações financeiras da Empresa com o Estado, seus colaboradores e outras Empresas. Segundo Sprouse e Moonitz, o passivo representa as obrigações que uma entidade assume perante terceiros para obter ativos ou realizar serviços e essas obrigações, normalmente, são resultantes de transações que ocorreram no passado ou no presente, no entanto, devem ser liquidadas no futuro.

• PATRIMÔNIO LÍQUIDO

Depois de termos o cálculo dos Ativos e Passivos, obtemos o que chamamos de Patrimônio Líquido, este nada mais é que a diferença dos Ativos (positivo) e Passivos (negativos), sendo assim o Patrimônio Líquido é o capital que a Empresa tem disponível em caixa, tem por composição o capital social, Reservas de Capital, Reservas de Reavaliação, Reservas de Lucros e Lucros ou Prejuízos Acumulados, sendo que o Ativo e Passivo também é subdivido em Ativo Circulante e Ativo Não Circulante. O patrimônio líquido representa os valores que os sócios ou acionistas têm na empresa em um determinado momento. Assim, baseando-se nessa teoria tem-se que o ativo é igual à soma do passivo mais o patrimônio líquido. Pode-se então, através da diferença entre o ativo e o passivo exigível, determinar o valor patrimônio líquido, pela expressão algébrica:

Patrimônio Líquido = Ativo – Passivo

• DESPESAS

São decréscimos nos benefícios econômicos durante o período contábil, sob a forma de saída de recursos ou redução de ativos ou incrementos em passivos, que resultam em decréscimos no patrimônio líquido e que não sejam provenientes de distribuição aos proprietários da entidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com