TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinemática de corpos rígidos

Tese: Cinemática de corpos rígidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Tese  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIO

Você e sua equipe são responsáveis pelo aperfeiçoamento e a capacitação de um setor de funcionários de uma empresa que produz engrenagens. Dentro de suas atribuições de engenheiros, vocês deverão explanar em detalhes o funcionamento das engrenagens utilizadas nas transmissões de veículos automotores produzidos por essa empresa,

1 Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em: < http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.

Engenharia de Controle e Automação - 5ª Série - Mecânica Aplicada

Emanuel Benedito de Melo

Pág. 3 de 7

utilizando peças, ilustrações ou até mesmo réplicas e maquetes e seminário didático que possam veicular o conhecimento direcional aos funcionários sobre o assunto.

Objetivo do desafio

Explanar, num seminário, sobre o funcionamento das transmissões de movimentos circulares nos veículos automotores, conduzir conceitos sobre o tema, e dinamizar a compreensão sobre as aplicações e aos diversos tipos de transmissões existentes.

ETAPA 1 (tempo para realização: 5 horas)

_

Aula-tema: Cinemática dos corpos rígidos.

Esta atividade é importante para que o grupo possa compreender sobre os aspectos da cinemática circular aplicada, principalmente das engrenagens de veículos automotores.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar sobre os diversos tipos de engrenagens utilizadas. Reunir fotos, imagens e esquemas que expliquem a funcionalidade de cada espécie de engrenagem. (Reservar o conteúdo obtido para finalizar o primeiro relatório que será solicitado na Etapa 2).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com