TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Codego De Etica E Conduta

Monografias: Codego De Etica E Conduta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  2.030 Palavras (9 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 9

FENIX INDUSTRIA DE CONDICIONADOR DE AR DA AMAZONIA LTDA.

Estabelecida na cidade da Manaus-Amazonas, situada a rua Juruá nº 1112, Distrito Industrial, CEP. 69076-567, inscrita no CNPJ sob o Nº 11.142.233/0001-23.

DADOS COMPLEMENTARES:

QUANTIDADE DE FUNCIONARIOS: 1.000

CNAE: 2824-1 CBO: 8625 GRAU DE RISCO: 2

RAMO DE ATIVIDADE: FABRICAÇÃO DE APARELHOS E EQUIPAMENTOS DE AR CONDICIONADO.

MISÃO

Fazer uma diferença positiva diariamente na vida das pessoas e para o nosso planeta.

VISÃO

Seremos a melhor empresa de eletrodoméstico na opinião de nossos clientes, colaboradores e acionistas.

VALORES

Paixão por inovação, Obsessão pelo consumidor, Orientação para resultados, Respeito e Diversidade, Ética e Integridade, Segurança e Sustentabilidade.

Introdução a Ética

Há mais de 25 anos os colaboradores Fênix vêm imprimindo suas marcas pessoais na forma de conduzir as atividades da empresa. Eles escolheram conduzir-se a si próprios dentro dos mais altos padrões de integridade pessoal, além de demandarem o mesmo comportamento aos colaboradores que, ao longo do tempo, passaram a fazer parte da companhia. Atualmente, esses mesmos princípios ainda permeiam todas as ações e decisões da Fênix.

Neste momento, conscientes do crescimento da empresa, atentos aos avanços tecnológicos cada vez mais velozes e preocupados com o aumento na complexidade das tomadas de decisões, os dirigentes da Fênix perceberam a necessidade de formalizar e comunicar esse Padrão de conduta colocando-o à disposição do seu quadro de colaboradores para servir como um guia de orientação na tomada de decisões e implementação de ações, no que diz respeito aos aspectos morais e éticos.

A aplicação dessas regras de comportamento, que até agora não estavam escritas, embora amplamente disseminadas na organização, deve facilitar as decisões, que devem sempre ser articuladas com outras avaliações que normalmente fazemos neste momento, sejam de natureza técnica, de viabilidade econômica, de atendimento de prazos, sejam de busca de qualidade superior de nossos produtos e serviços.

Esse código não somente representa os compromissos éticos da Fênix como também expressa as expectativas da empresa em relação ao comportamento ético e moral de seus colaboradores, em qualquer nível hierárquico.

Neste documento encontramos uma extensa relação de responsabilidade que cremos ter com todos os nossos parceiros e com as comunidades onde atuamos.

Com esse Padrão de Conduta, a Fênix dá um salto extraordinário no sentido de realizar, em toda sua amplitude, sua condição de EMPRESA CIDADÃ.

Compreendendo, compartilhando e aplicando os valores apresentados nas páginas seguintes, cada um de nós mesmos e para os outros.

OBJETIVOS

O código de conduta empresarial da Fênix Industria, foi preparado com os seguintes objetivos:

 Deixar claros os valores empresariais, para que todos os profissionais possam compreendê-los, respeitá-los e praticá-los.

 Servi de referência Individual e coletiva para as atitudes e o comportamento de cada profissional do grupo.

 Contribuir para que esses valores sejam respeitados em toda a empresa e seus profissionais ajam de maneira correta, justa, respeitosa em relação à comunidade e ao meio ambiente.

 Solidificar os valores do grupo por meio de sua prática permanente.

 A QUEM ESTE CÓDIGO SE APLICA

 O código de conduta empresarial se aplica a todos os profissionais que trabalham no grupo e deve regular os relacionamentos que esses profissionais mantêm dentro e fora da empresa:

 Com fornecedores, clientes, bancos, outros parceiros e concorrentes.

 Com o poder público, em todos os níveis.

 Com a comunidade local e com a sociedade em geral.

PRINCIPIOS BASICOS ÉTICOS

• INTEGRIDADE:

A Fênix garantirá a integridade física de seus colaboradores dentro das dependências da empresa, assim como em seu trajeto de ir e vim.

• LIBERDADE:

A Fênix garantirá a liberdade de expressão, procurando estabelecer um canal aberto entre colaboradores e diretores, afim de escutar as ideias, reclamações e sugestões, sem represarias de gestores.

• LEALDADE:

A Fênix espera de seus colaboradores o comprometimento e foco em seu trabalho, afim de garantir a qualidade do produto e a satisfação de nossos clientes.

• JUSTIÇA:

A Fênix garantirá trata seus colaboradores com justiça, assim como nas tomadas de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com