TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencia individual

Resenha: Competencia individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Resenha  •  1.942 Palavras (8 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 8

Competência seria assim a capacidade de combinar, misturar e integrar recursos em produtos e serviços.

Competencia individual

Utilizada para designar uma pessoa qualificada para realizar alguma coisa. O seu oposto, ou o seu antônimo, não implica apenas a negação desta capacidade, mas guarda um sentimento pejorativo, depreciativo. Chega mesmo a sinalizar que a pessoa se encontra ouse encontrará brevemente marginalizada dos circuitos de trabalho e de reconhecimento social.

Competencia organizacional

Segundo esses autores, para ser chave as competências deveriam responder a três critérios: oferecer reais benefícios aos consumidores, ser

difícil de imitar e prover acesso a diferentes mercados. A questão principal diz

respeito à possibilidade de combinação das várias competências que uma empresa

pode conseguir para desenhar, produzir e distribuir produtos e serviços aos clientes

no mercado.

Zarifian (1999) diferencia as seguintes competências em uma organização.

. Competências sobre processos: os conhecimentos do processo de trabalho.

. Competências técnicas: conhecimentos específicos sobre o trabalho que deve

ser realizado.

. Competências sobre a organização: saber organizar os fluxos de trabalho.

. Competências de serviço: aliar à competência técnica a pergunta: qual o impacto

que este produto ou serviço terá sobre o consumidor final?

. Competências sociais: saber ser, incluindo atitudes que sustentam os comportamentos das pessoas; o autor identifica três domínios destas competências:

autonomia, responsabilização e comunicação.

Competencias essenciais

Fleury e Fleury (2003) ressaltam a necessidade de um processo sistemático de aprendizagem e inovação organizacional.

http://interacaodh.com.br/artigo/A-Importancia-das-competencias-essenciais-para-o-desenvolvimento-organizacional-/27

http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos_Psicologia/Competencias_Essenciais.htm

CIM

Atualmente, o marketing representa muito mais do que o desenvolvimento de um produto, a determinação do melhor preço e sua acessibilidade com o cliente. O mais importante é como será desenvolvida a comunicação da organização com seu cliente, sejam eles: atuais, potenciais, varejistas, fornecedores ou público em geral. (KOTLER, 1998).

Kunsch (1986) explica que a Comunicação Integrada de Marketing é uma das quatro áreas integrantes do Composto de Marketing, o “P” de Promoção, e abrange o conjunto de ações integradas de comunicação e promoção, que tem como objetivos:

a) fixar o produto na mente do consumidor;

b) criar uma mensagem única, consistente, compreensível e crível sobre o produto;

c) construir uma imagem de marca diferenciada e sustentável na mente do consumidor;

d) oferecer informações e incentivos para o consumidor adquirir o produto ou serviço da empresa;

e) gerar atitude favorável dos diversos segmentos de público para as iniciativas da empresa.

Propaganda - é um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.1 2 Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços de persuasão patrocinados por governos e partidos políticos.

Uma manipulação semelhante de informações é bem conhecida: a propaganda comercial, que normalmente não é chamada de propaganda mas sim publicidade, embora no Brasil seja utilizada como sinônimo.3 Ao contrário da busca de imparcialidade nacomunicação, a propaganda apresenta informações com o objetivo principal de influenciar uma audiência. Para tal, frequentemente apresenta os fatos seletivamente (possibilitando a mentira por omissão) para encorajar determinadas conclusões, ou usa mensagens exageradas para produzir uma resposta emocional e não racional à informação apresentada. O resultado desejado é uma mudança de atitude em relação ao assunto no público-alvo para promover uma agenda. A propaganda pode ser usada como uma forma de luta política.

Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Propaganda

Promoção de vendas é um dos quatro aspectos do promocional mix. Refere-se ao conjunto de ferramentas usadas para desenvolver e acelerar a vendas de um produto ou de um serviço. Consiste num conjunto diversificado de incentivo a curto prazo que visa estimular a compra ou venda de um produto ou serviço:

• Amostras: São ofertas de uma quantidade de produtos para o experimento do cliente, que busca a aprovação do produto sem o vínculo de compra;

• Cupões: Certificados que garantem aos compradores vantagens em relação a compra ou a sorteios definidos pelo empreendedor;

• Brindes: são artigos úteis, com o nome do anunciante impresso neles, dado como presente aos consumidores;

• Recompensas por preferência: São algumas bonificações para os clientes que tem uma certa regularidade de compra ou de uso dos serviços da empresa, nesta modalidade selos de trocas também são levados em consideração por esta ferramenta.

• Promoção no ponto de venda: Uma das formas mais comuns de promoção de venda, onde são trabalhados os expositores e pontas de gondolas a fim de atrair a atenção dos consumidores.

• Concursos e Sorteios: São encontrados normalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com