TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componentes básicos De Um Sistema

Trabalho Escolar: Componentes básicos De Um Sistema. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  4.719 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são os componentes básicos de um sistema?

Sistema traz automaticamente noção de conjunto. Assim, ele sempre será composto de elementos. Além disso, o sistema existe para a produção de algo, com base nas funções a que ele se destina. Por isso, é necessário decompor o sistema em seus elementos ou componentes.

Os elementos básicos que compõem um sistema são os objetivos, o ambiente ou processamento, os recursos (ou entradas), as saídas, e a administração ou controle e avaliação do sistema. Conforme Churchman, os componentes de um sistema são:

• Os objetivos totais do sistema, e, mais especificamente, as medidas de rendimento do sistema inteiro.

• O ambiente do sistema: as coações fixas.

• Os recursos do sistema.

• Os componentes do sistema, suas atividades, finalidades e medidas de rendimento.

• A administração do sistema.

Apesar de algumas diferenças, as considerações desses autores são similares. A seguir apresentamos uma figura esquemática de um sistema, baseado em Oliveira. Passamos, também, a definir um pouco mais detalhadamente os componentes do sistema.

COMPONENTES (ELEMENTOS) DE UM SISTEMA.

Fonte: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAex3kAC/conceito-sistema-enfoque-sistemico

2. O que é um sistema de informação contábil gerencial?

Um sistema de informação contábil gerencial, é o sistema destinado a prover seus usuários com demonstrações e análises de natureza financeira, econômica, física, de produtividade com relação à entidade objeto de contabilização.

Os três pontos fundamentais desse sistema são a operacionalidade, integração e navegabilidade dos dados e o custo da informação.

A estrutura desses sistemas de informação deve atender a itens considerados como pressupostos básicos para validade na gestão administrativa, como a “Necessidade como Informação” e “Seu planejamento e controle”, ou seja, esses sistemas devem permitir à entidade selecionar o tipo de informação necessária, no momento em que esta se faz necessária.

3. Considerando o banco de dados, quais as informações poderiam ser obtidas/conseguidas/identificadas, que poderiam ser úteis e armazenadas no sistema de informação contábil, para posterior utilização num relatório de despesas de viagens de funcionários nas áreas de:

• Vendas;

• Assistência técnica; e

• Compras.

São diversas informações que poderiam (e deveriam) ser obtidas através dos bancos de dados das entidades. Em relação à área de vendas, poderíamos considerar a análise entre o que foi gasto pelo vendedor durante sua viagem, e o que foi gerado, em termos de receita, a partir dos itens vendidos para o cliente visitado.

Para as assistências técnicas, manter um histórico para análise da evolução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com