TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Bolsa De Valores

Pesquisas Acadêmicas: Conceito De Bolsa De Valores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  913 Visualizações

Página 1 de 3

O que é bolsa de valores (conceito)?

Bolsa de Valores

É uma instituição privada de caráter comercial que proporciona os meios (local, infraestrutura, mecanismos e instrumentos técnicos e materiais), para a negociação de títulos de valores. A Bolsa de Valores nada mais é que um mercado e como todo mercado oferece uma série de produtos contatam com quem compra e com quem vende os produtos mencionados anteriormente. É um instrumento de financiamento para as empresas e de investimento para os poupadores. A Bolsa de Valores, além de tudo o que já foi dito, facilita a movimentação da riqueza.

Função da bolsa de valores:

Uma das funções das bolsas de valores é a de fortalecer o mercado de capitais e promover o desenvolvimento financeiro e econômico da parte do mundo na qual estejam estabelecidas.

Por tanto, a Bolsa de Valores cumpre a função considerada essencial para o crescimento da economia. Canaliza a economia para a inversão produtiva

Elementos da bolsa de valores são:

Demandantes de capital (empresas, instituições públicas e privadas), ofertantes de capital (poupadores e inversores) e os intermediários sendo esses três elementos que participam de forma ativa nas operações das Bolsas de Valores. Nas negociações das bolsas de valores também participam outros membros que são geralmente na forma de corretores, sociedades de corretagem de valores, casas de bolsa, comissionados e agentes.

Por tanto, a Bolsa de Valores cumpre a função considerada essencial para o crescimento da economia. Canaliza a economia para a inversão produtiva. É um instrumento de financiamento para as empresas e de investimento para os poupadores. A Bolsa de Valores, além de tudo o que já foi dito, facilita a movimentação da riqueza.

Como é considerada como um mercado secundário, a Bolsa de Valores também oferece aos compradores de valores imobiliários a possibilidade de converter o dinheiro a qualquer momento.

A seguir alguns passos para quem gostaria de investir na bolsa de valores

Como fazer para investir na bolsa?

O primeiro passo para investir na Bolsa é abrir uma conta em uma corretora,esta fará a ponte entre você, o investidor e a Bolsa de Valores para abertura de conta não há custos,mas existe uma taxa para sua manutenção e custos operacionais.

É importante saber o que é ação:

Uma ação representa uma parte de uma determinada empresa. A compra de ações na Bolsa transforma o investidor que adquire os papéis em sócio da companhia, mesmo que numa proporção pequena em relação ao controlador, o chamado sócio majoritário.

Quando se fala em pregão, vem logo à mente aquela multidão,mas você não precisa estar presente pessoalmente no pregão,pois existe uma ferramenta chamada Home Broker que é uma ferramenta de negociação on-line que permite a compra e a venda de ativos. A ferramenta é interligada ao sistema da Bovespa, enviando as ordens diretamente para a Bolsa, que reúne o mercado de compra e venda de ações no Brasil.

Além disso, por meio do Home Broker,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com