TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concepções : Estado Teológico, Metafísico E Positivo Estado Teológico

Dissertações: Concepções : Estado Teológico, Metafísico E Positivo Estado Teológico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 2

Concepções : Estado teológico, Metafísico e Positivo

Estado teológico

Por mais que seja uma ideia imperada no início das formas de sociedade, com sentidos e pensamentos sem comprovações através de observações, e sim através de ideologias a partir do estudo da bíblia a qual apresenta a história em que um só Deus rege a superação e o modelo de ordem em aspectos sociais para o alcance do contentamento, há ainda atualmente grupos religiosos que creem firmemente nestes conceitos apresentados, talvez pela concepção de trazer ao homem a proximidade ao "paraíso", que também acaba sendo uma das propostas sugeridas pela teologia, dando assim a continuação à este pensamento e firmando seguidores, como por exemplo o próprio catolicismo e similares.

Estado metafísico

Esta concepção vem diretamente do imaginário do suposto observador, que com extrema criatividade busca sentidos a visualizações com as mais diversas interpretações, como talvez apontar que efeitos visuais de gases emitidos de um corpo em decomposição em um cemitério seria um evento espiritual, a qual todos estamos propícios a passar.

É uma espécie de raciocínio que busca agregar sentido a observações através de conceitos culturais e habituais.

Estado positivo

Este traz ao meio social a razão como princípio, não tendo proximidade alguma com os outros estados, sendo amplamente o inverso dos anteriormente apresentados.

Tendo como conceito a observação dos fatos para o desenvolvimento de uma ciência correspondente a realidade, através da ciência natural, não tendo influencia de ideologias, culturas, ou hábitos, apenas o estudo através da observação para denominação adequada a um fato.

Representantes árduos do positivismo são os conhecidos Ateus, que negam qualquer ideia relacionada ao estado metafísico ou teológico, crendo apenas nas leis naturais apresentadas pela ciência, ou seja, no positivismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com