TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão Diferenças Animais

Trabalho Escolar: Conclusão Diferenças Animais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

DIFERENÇAS E IGUALDADES (LINHAS TÊNUES SEPARAM HUMANOS E ANIMAIS

Em entendimento a leituras, aprendemos que o homem mesmo sendo racional, ele age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento.

Sua inteligência se concentra e analisa seus atos, executa suas tarefas, planeja suas atividades e colocá-las em prática, coisa que o animal jamais iria fazer mesmo amestrado o animal é limitado.

Já o homem através de sua inteligência e capacitação, chega a explorar suas limitações sejam elas sensíveis ou corporais e também as realidades imateriais e incorporais: a verdade, o tempo, o espaço, o bem, a virtude etc.

E através das suas diferenças defronta-se com comportamentos inesperados, pois o homem é um ser surpreendente; sua mudança é constante, seus hábitos, costumes, crenças e culturas.

A palavra “razão” é o que predomina em seu vocabulário é lamentável a forma em que o homem vive como ele se destrói a cada minuto, tanto de uma forma carnal, como espiritual.

Podemos dizer que o homem luta contra si mesmo o mesmo não se respeita de uma forma que se autodestrói, às vezes sua atitude é duvidosa quanto limites, por causa de sua ganância; o mesmo devasta: animais, florestas, a fauna. Dentre outros o homem é seu próprio inimigo e junto arrasta a natureza.

Coisa que os animais, são considerados como irracionais, deveríamos analisar com muito carinho, pois por mais que nos dirigimos a eles falamos que são livres, e que concretizam atos impulsionados pelo seu instinto animal, pelos apetites e pelo instinto natural, para um fim de que ele mesmo ignora e cujas conseqüências não consegue nunca antecipar o que vai acontecer.

Então entendemos que os animais são seres inteligentes, mas limitados, com sensibilidade duvidosa, pois é um ser que age de acordo com seu instinto, porém seus sentimentos são fortes e puros em relação ao homem; diríamos que sua reação responde conforme a ação.

Não obstante, os animais não têm conhecimentos de valores, os mesmos vivem a realidade do momento, salientamos que na verdade os animais são seres organizados, dotados de um sentimento profundo e expressam essa forma de vida aos olhos dos homens que não entendem, não compreendem e nem respeitam um ser que sendo ele natural, irracional mas seres que merecem respeito de seu espaço e privações.

Certo que o homem domina todo espaço que encontra, e que o mesmos invadem o espaço animal; está sempre objetivando seus interesses, sem se importar se irá destruir outras vidas, digamos que o homem ao mesmo tempo que constrói, destrói o que constrói com esforços e lutas, onde entra os superiores e batem o martelo com atitudes e ordens abusivas.

Referencias bibliográficas:

• Filme Tropa de Elite 2007

Direção: José Padilha

Elenco: Caio Junqueira -Wagner Moura – André Ramiro – Milhem Cortaz

• Revista do Laboratório de Estudosd Violência UNESP – Marília.

• www.cabo.pe.gov.br/PortalTransparencia/.../cartilha%20social.pdf‎

Acesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com