TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão Literatura brasileira

Por:   •  25/5/2015  •  Monografia  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  16.603 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão

A literatura brasileira  se deu entre vários movimentos  sociais, tanto nacionais como internacionais. Além de criticas por aqueles que não queriam aceitar o desenvolvimento de novas tendências no país.

E que em cada etapa que passou ou ainda está sendo dividida a contemporaneidade houve um representante para dar o impulso e ganhar a repercussão e hoje ser considerados marcos na história do Brasil. Mesmo sofrendo insultos, criticas, não desistiram, enfrentaram até alcançar o seu objetivo, exemplo que os contemporâneos da época nos dão de persistência para realizar o que for melhor, não só em nossa vida, mas  o Brasil continuar a alcançar o seu objetivo, exemplo que os contemporâneos da época nos dão de persistência para realizar o que for melhor ,não só em nossa vida, mas o Brasil  continuar a alcançar sua independência.

O surgimento de autores que em suas obras caracterizavam a realidade ao qual muito deles se tornavam motivos de  critica. Principalmente na década de 30 com a eleição de Getúlio Vargas, em que seu governo obrigou vários jornais a fechar  porque criticavam a realidade do local.

Com isso houve um período de ‘fome’ até que os mesmos se reerguessem e continuassem  a fazer o que sabiam de melhor escrever, tanto em forma de crônica, como artigo ou retratado em uma peça de teatro exemplo principal Nelson Rodrigues.

Mas o que antecede todo esse desenvolver de tendências literárias foi o otimismo, a repressão e a abertura de projetos para o Brasil, misturas de culturas de um crescimento controlado pela censura que se manifestavam contra os que estavam no poder.

Inúmeras relações para a globalização acarretou em diversas mudanças pela desigualdade e pela velocidade das transformações tanto do ponto de vista  políticos como populacional, ficava cada vez mais explicito a contracultura (por isso a vontade de criar a sua própria literatura nacionalista).

Várias coisas que ainda concentram-se no Brasil de ruim, em parte pode ter sido consequência da Segunda  Guerra  Mundial,  da qual resultou quase que de imediato a Guerra Fria e suas ondas de influências a dominação influenciando cada vez mais nossos líderes, que já tinham sede de poder e que fez alimenta-los ainda mais à transformar o país em uma potência de imediato, sem querer enxergar o que realmente estava acontecendo.

O interesse renovado pela literatura parece estar ligado, de um lado, à ampliação do poder aquisitivo da população em geral e também  ao fenômeno da internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com