TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concorrencia Leal

Monografias: Concorrencia Leal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  730 Visualizações

Página 1 de 2

Dos dois Sistemas de contabilização dos custos indiretos de fabricação, Sistema Monista e Sistema Dualista, qual deles é mais fácil de ser utilizado pelos contadores de custos? Explique a razão da sua resposta.

R: O mais fácil seria o Dualista, pois a contabilidade de custos trabalha de forma independente da contabilidade financeira. Desse modo, facilita as condições de analise nos dois lados

C. Qual Sistema é basicamente utilizado nas empresas industriais e quase não é utilizado nas empresas de serviços ou nas empresas rurais? Justifique a sua resposta.

R: Custeio direto. É o mais utilizado nas indústria trabalha com a separação dos custos fixos e variáveis, e são mais uteis em industrias pois são amplamente utilizados em processos contínuos, ou seja, trabalhos repetidos, ou linhas de produção.

B. Dos cinco Sistemas citados quais dos dois Sistemas podemos elaborar DREs distintas? Comente sua resposta.

R: Variável e por Absorção. A DRE variável considera como custo somente os custos e despesas variáveis, chegando à margem de contribuição. A DRE por absorção considera como custo os custos fixos e variáveis, chegando a o lucro bruto.

É dado os seguintes Sistemas de Custeio: Custeio RKW (Reichskuratorium für Wirtsschaftlichtkeit), Custeio Variável, Custeio ABC (Activity-Based Costing - Custeio Baseado em Atividades, em uma tradução livre), Custeio UEP (Unidade de Esforço de produção) e Custeio por Absorção. Com estes Sistemas de Custeio, pergunta-se :

A. Qual Sistema de Custeio é mais utilizado para a Formação de Preço de Venda? Explique.

R: Custo por Absorção, uma vez que ele faz com que cada produto ou serviço absorva uma parcela dos custos sejam diretos ou indiretos, relacionados à fabricação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com