TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento Humano Nas Ciencias Sociais

Casos: Conhecimento Humano Nas Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE NOÇÕES DE CIÊNCIAS SOCIAIS

1) Não se constroem mais cidades; não se desenvolvem mais campanhas políticas; e não se declaram guerras sem levar em consideração as pessoas envolvidas, suas crenças, interesses, idéias e tradições, tudo aquilo que motiva sua ação e guia sua conduta. A sociedade tem características que prescisam ser conhecidas para que aqueles que nela atuam atinjam seus objetivos. Isso significa que nenhum setor da vida social prescinde dos conhecimentos sociológicos, pois a ação consciente e programada exige pesquisa, planejamento e método. É por isso que a sociologia faz parte dos programas básicos dos cursos universitários que preparam os mais diversos profissionais _ de dentistas a artistas, de engenheiros a jornalistas _ e por isso também o sociólogo integra equipes nos mais diversos setores da vida social.

2) Os seres humanos, desenvolveram a inteligência de forma altamente eficiente em relação aos animais, os sentimentos também são muito mais desenvolvidos. Temos várias capacidades de sobreviver e de se adaptar, diferentemente dos animais que são mais frágeis dependendo do local onde estiverem.

3) A linguagem e comunicação são absolutamente importantes para as relações entre os seres humanos. Relações sejam elas na família, no grupo escolar, e no trabalho. Sem comunicação seria absolutamente impossível encontrarmos formas para suprir as nossas necessidades.

4) Através da ciência foi começaram a experimentar métodos e instrumentos de análises capazes de interpretar e explicar a experiência social segundo os princípios do conhecimento científico. Isso significou como nas demais ciências, propor conceitos, hipóteses e formas de averiguação humana, permitindo previsões e intervenções com pelo menos o mínimo de credibilidade e eficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com