TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contemplação da Sociologia Clássica de Karl Marx

Artigo: Contemplação da Sociologia Clássica de Karl Marx. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Artigo  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SERVIÇO SOCIAL

NOME DO ALUNO

SOCIEDADE E CURRÚCULO

Contemplação da Sociologia Clássica de Karl Marx

Montes Claros

2009

NOME DO ALUNO

SOCIEDADE E CURRÚCULO

Contemplação da Sociologia Clássica de Karl Marx

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Sociedade e Currículo - modulo I – com tema: Contemplação da sociologia clássica de Karl Marx.

Orientador(a): Okçana Battini.

Tutor(a) de Sala: Maria Kesano Ferreira Shibuya

Tutor(a) Eletrônica:

Montes Claros

2009

A ATUAÇÃO DA ESCOLA NA SOCIDADE

O homem é um ser inacabado é o que acredita Marx, onde se é capaz de promover mudanças através do trabalho, na crença que modificar a natureza é modificar a si mesmo e o produto que se cria assim conseguiremos modificar os outros. E a educação um meio de transformação pelas mãos dos educadores que são instrumentos que ligam o conhecimento ao educando.

A educação é uma hierárquica social de emancipação do ser humano que liga o ensino ao trabalho sendo omnilateral, a reunificação do homem e a sociedade. Onde estuda-se que a produção do processo capitalista que impede a criatividade e a formação do trabalhador como responsável pela construção do meios de produção privado. Um ensino sobre a solidariedade mecânica onde a divisão do trabalho é a forma homogênea de ordem e espécie variada surge como excedente de produção imposta por planejamento e controle.

A escola produz condições materiais e conscientes, intelectuais morais e religiosas de uma sociedade, a própria existência do homem determina a sua vontade de produzir e desenvolver forças produtivas da estrutura econômica. Marx acreditava que a realidade social determinava a consciência do homem.

Podemos usar uma parte da crença de Marx, para dar ênfase e crédito ao indivíduo, o que o ser humano é inacabado, assim inspira cuidado para sua formação é onde vemos que sempre se pode aprender mais, a crítica tem seu fundamento importante na análise dos acontecimentos, onde é na infância que começamos a aprender. Temos que transformar a aprendizagem em vida exercida plenamente onde a nossa vontade seja defendida, e que a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com