TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Artigos Científicos: Contexto Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A contabilidade foi aos poucos se transformando em um importante instrumento para se manter um controle sobre o patrimônio da empresa e prestar contas e informações sobre gastos e lucros tanto ao ambiente interno como externo. Encontra-se atualmente dividida entre contabilidade de custos, gerencial e financeira, mas ambas direcionam-se para um mesmo fim, que é manter a saúde da empresa, proporcionando segurança em suas ações presentes e futuras.

Ela é fundamental dentro de uma empresa, direcionando seus negócios e monitorando seus custos e despesas além de fornecer informações ao ambiente externo, principalmente aos órgãos reguladores, como o Estado, com a qual as empresas precisam prestar contas. Através da contabilidade, torna-se possível obter informações fundamentais e necessárias na hora de serem tomadas decisões por parte dos gestores, visando o atingimento de metas, controlando as aquisições e o consumo dos produtos pela entidade jurídica, definindo diretrizes que a empresa deverá seguir, e mantendo um controle sobre todo o patrimônio que a empresa possui.

No mercado globalizado, os produtos precisam de qualidade superior, competitividade, sendo uma das mais essenciais características um preço baixo para conseguir consumidores e mantê-los com recíproca fidelidade. É preciso então, que a contabilidade interaja com a gerência na busca de melhores soluções para concorrer com um mercado altamente competitivo, possibilitando maiores certezas de lucro para a empresa. Seu estudo tem sido de grande importância para todos aqueles que trabalham na organização, pois se tornou fundamental para auxiliar no planejamento, no controle e na tomada de decisões dentro de uma empresa, sendo peça fundamental para que as metas sejam atingidas e se busque o resultado positivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com