TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Trabalho Escolar: Contexto Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.388 Palavras (6 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO....................................................................................................... 03

2 DESENVOLVIMENTO........................................................................................... 04

2.1DESENVOLVIMENTO..........................................................................................05

3 CONCLUSÃO....................................................................................................... 06

REFERÊNCIAS........................................................................................................ 07

1 INTRODUÇÃO

Administração estratégica depende de um sistema orientado por funções e para entender este sistema precesa-se entender como funciona o processo administrativo na prática, pois ele é a base para a efetividade da administração estratégica.

O administrador atua em uma empresa através de processo administrativo o processo administrativo consiste nas funções de planejamento, organização, direção e controle. Essas funções são atribuidas com cargas diferenciadas para os diferentes niveis da organização que são os niveis estratégicos, tático e operacional. Existe outras regras necessárias para a administração função e do planejamento, etapas do planejamento, estabelecimento de objetivos, tomada de decisão.

Algumas variáveis economicas como taxa de de juros , taxa de desempregos, taxa de importação /exportação e taxa de inflação, exercem grande influência no dia a dia das empresas. A economia brasileira passou por sucessivas experiências de planos economicos, pois, a estabilidade na economia colocava, o Brasil em condições desfavoráveis nos mercados interno e externo. Nos ultimos anos, com a implantação do plano real (1994), a inflação alcançou niveis baixos, em relação a décadas de 1980, no qual diversos planos de estabilidade foram concebidas sem processo, mais atualmente o Brasil possa por certa estabilidade.

Diante dos fatos apresentados, os empresários para concretizar o negócio, investiram de forma objetiva o capital por eles adquirido independentemente de ser próprio ou financiado. Houve competencia com relação aos riscos ocorridos, onde ambos puderam apostar na qualificação do serviço prestado, porém foi necessário um bom planejamento, organização com a contratação de funcionários.

A alta competitividade do mercado exige constante inovação. Hoje, muito tem se falado em relação as atividades estratégicas de comunicação e marketing nas organizações e acima de tudo sobre um novo ponto de vista de gestão competitiva com foco na inteligência de mercado. Os processos de inteligência competitiva geram analises, percepções, interpretações e perspectivas que ajudam o gestor a tomar melhores decisões.

2 DESENVOLVIMENTO

A administração estratégica depende de um sistema orientado por funções e para entender este sistema precisamos entender como funciona o processo administrativo na prática, pois ele é a base para a efetividade da administração estratégica.

O administrador atua em uma empresa através do processo administrativo. O processo administrativo, segundo Chiavenato

, consiste nas funções de planejamento, organização, direção e controle. Essas funções são atribuídas com cargas diferenciadas para os diferentes níveis da organização que são os níveis: estratégico, tático e operacional.

As funções administrativas tem grande importância por ser uma das funções que compoêm o processo administrativo. A função controlar consiste em averiguar se as atividades (projetos atividades) efetivas estão de acordo com as atividades e seus projetos originais, que foram planejados.

Oliveira(2005, p. 427) explica que comtrolar é comparar o resultado das ações, com padrões previamente estabelecidos, com a finalidade de corrigi-lás se necessário. Segundo a obra original de Fayol, é no controle que se resulta a função administrativa, conhecida pela sigla ‘‘POCCC’’, onde é identificado no primeiro ‘‘c’’(da (sigla) , ou seja, parte do terceiro ‘’c’’ . Onde sempre é o administrador, partindo do necessário planejamento e organização estabelecidos, tem a possibilidade de então, identificar, analizar, avaliar e controlar o resultado de sua obra planejada.

Cenários economicos – algumas variáveis economicas como taxa de juro, taxa de desemprego, taxa de importação / exportação e taxa de inflanção exercem grande influências no dia a dia das empresas. Nos ultimos anos o Brasil passa por uma certa estabilidade econômica onde as taxas de desemprego diminuiu bastante, a inflanção por sua vez está sendo controlada e assim aumentando o desenvolvimento do país, onde dê mais estabilidade para o empresário e desenvolvimento para sua empresa e maior estruturação para os setores primários, secundários e terciários para desenvolvimento do país.

Controle Contábil mensalmente ou aumenos semestralmente cada empresa de fazer o controle contábil para que tenha a composição de saldo. Composição de saldo é na verdade um controle interno, onde o contador ou qualquer outro usuário da contabilidade sabe o que contém discriminadamente em cada conta contábil.

Diante dos fatos apresentados os empresários para concretizar o negócio por eles adquirido independentemente de ser próprio ou financiado, souberam investir em produtos que abrangem as perspectivas da sociedade como: Utensílios domésticos e cosméticos.

Para montar a fábrica de panelas, o empresário investiu 140mil reais, investimento próprio, atualmente à 54 funcionários, que produzem cerca de 300 itens faturam mensalmente 300 mil.

Sem capital próprio o químico Eduardo Martinez de Almeida, financiou 400 mil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com