TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Contexto Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  255 Visualizações

As funções administrativas é a base para a efetividade da administração. São elas: Planejamento: que consiste em simular o futuro desejado; é a principal função; pois através dela você ira definir metas e estabelecer o melhor curso de ação necessário para alcançar seus objetivos. O sucesso de uma empresa vai depender dos seus planejamentos. Organização: refere-se a distribuição e organização dos recursos necessários para alcançar seus objetivos. Direção: após planejar e organizar os recursos; devemos direcionar as pessoas para que elas realizem suas atividades de acordo com o esperado; faz parte da direção instruir; comunicar; motivar; coordenar e liderar. Controle: para se ter um bom desempenho as organizações precisam ser devidamente. A partir de um bom controle as falhas podem ser corrigidas.

Henri Fayol foi o primeiro a conceituar funções administrativas; ele fez uma grande contribuição para o papel gerencial; através da sua própria experiência em uma empresa de metalurgia. Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.

Patrimônio é o conjuto de bens; direito e obrigações de uma pessoa ou empresa.

Para José Carlos Marion “patrimônio é o conjunto de bens; direitos e obrigações pertencentes a uma pessoa ou a uma empresa.”.

Para Ricardo J. Ferreira “patrimônio é o conjunto de bens direitos e obrigações de uma pessoa; física ou jurídica; que possam ser avaliados em dinheiro”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com