TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corrupção Brasileira

Por:   •  29/4/2018  •  Dissertação  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  96 Visualizações

A corrupção brasileira diária.

O brasileiro, desde as suas raízes tende a ter um comportamento social bastante peculiar. Ele busca em todas as áreas da vida uma forma de “facilitar” e adiantar todo e qualquer processo em que o mesmo está inserido.

A corrupção diariamente é anunciada em jornais e revistas do país a fora. Quase toda população vive reclamando dos atos ilícitos dos políticos, entretanto as atitudes tomadas pela mesma ao furar a fila e estacionar em uma vaga especial são tão desprezíveis quanto os atos dos políticos. Em todo o lugar do país é possível observar a astucia brasileira em tentar se aproveitar de diversas situações. E, por incrível que se possa parecer, até no ambiente escolar o famoso “jeitinho brasileiro” está presente.

É de grande importância e necessidade que estás ações repugnantes sejam retiras da cultura brasileira. A escola é o ambiente principal para que seja difundido pelo pais a idéia de que é possível conseguir as coisas de forma honesta. O brasileiro precisa depositar em si mesmo a consciência de que não é feio tirar uma nota baixa em uma prova ou ficar sem televisão a cabo, o feio é “pescar” em uma avaliação e roubar o cabo de televisão do vizinho. A sociedade precisa despertar para que ocorra um avanço sócio-cultural no país.

Essa é uma questão corriqueira e presente no dia-a-dia de todo o brasileiro, infelizmente. Deve ser combatido sempre, por e pelos brasileiros. Todos devem ir a luta, e vencer esse mal que perpetua a séculos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com