TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento Da China

Pesquisas Acadêmicas: Crescimento Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Ao tratarmos do assunto financeiro bem como das condições institucionais da China acabamos nos deparando com uma situação que difere a relação trabalhista chinesa com a brasileira, lá encontramos a mão de obra forçada, encabeçadas principalmente na indústria de tijolos, nas minas de carvão e na construção civil. A legislação do país não reconhece homens como vítimas de tráfico ou adultos como vítimas de trabalho escravo na China. Além disso, a política de limitação da natalidade, juntamente com a preferência cultural por filhos homens, contribui para levar mulheres e crianças ao casamento forçado, o que as deixa vulneráveis à servidão doméstica ou à exploração sexual. Há evidências de trabalho infantil forçado em fábricas e fazendas, sob pretexto de formação profissional. Contudo, o ambiente de negócios é muito favorável. Abrir uma empresa na China é algo simples. Há muito incentivo para os empreendedores em termos de empréstimos para iniciar os negócios e subsídios em geral para a decolagem de empresas que gerarão empregos e divisas para o país.

No entanto mesmo com tanto subsidio financeiro a China enfrenta um grave problema de pobreza principalmente nas regiões de campo, outro problema bastante preocupante é a poluição gerada pela queima de combustível mineral o que está originando níveis alarmantes de desenvolvimento cancerígeno na população.

Quanto à corrupção, é uma das principais fontes de descontentamento popular. O mais grave caso de corrupção vivido na China na última década surgiu em 2006, com o nome Escândalo de Xangai, causou uma crise política e à queda do Secretário Geral do Partido Comunista Chinês, Chen Liangyu, quando se descobriu desvios de fundos da previdência social. O Partido Comunista Chinês assume o combate à corrupção como "uma questão de vida ou de morte" para a sua permanência no poder, mas avisa que se trata de "uma luta prolongada, árdua e complexa".

Sucintamente falando, o poderio Chinês tem ainda inúmeras progressões para o seu completo desenvolvimento econômico abrangendo entre eles o nivelamento proporcional necessário para incluir milhões de imigrantes, que ingressam na china, no mercado de trabalho, criação de uma política social e ambiental que regule a emissão de gases tóxicos na atmosfera melhorando a qualidade de vida, e ainda fortalecer a política de controle e extinção da corrupção estatal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com