TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento e desenvolvimento comercial na China

Seminário: Crescimento e desenvolvimento comercial na China. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Seminário  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Economico

NOME

RA

Rosilma Ordonis de Castro

3266577637

ANHANGUERA EDUCACIONAL

2013

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Aula 03 Desenvolvimento Econômico da China

Trabalho desenvolvido na disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação da Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da professora e tutora Gedeilda de Oliveira.

Anhanguera Educacional

2013

Introdução

Este trabalho tem por objetivo o enfoque dos dados econômicos em relação ao crescimento e desenvolvimento comercial na China. Destacando noticias, sobre todo o processo de desencadeamento do crescimento comercial. Sobre a facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.

Desenvolvimento

PASSO 1

Elabore uma pesquisa sobre as condições institucionais da China, facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.

A economia da China é a segunda maior do mundo ,nação de maior crescimento econômico nos últimos 25 anos.com uma média de PIB em torno de 10 % ao ano.A renda per capta do País ,está classificada como mediana e baixa, comparada aos padrões mundiais .Desde então após as reformas foi possível para milhões de pessoas saírem da pobreza. As reformas econômicas aumentaram o papel econômico do sistema bancário, onde na prática 75 % dos bancos estatais emprestam fundos para empresas estatais chinesas. O mercado de valores chinês é o 3 maior da Asia .

A produção da china é a sétima maior do mundo. A China, mesmo liderando a economia mundial, ainda está caminhando em relação direitos trabalhistas., a corrupção é fato notório, casos que envolvem altas quantias em dinheiro. No ano passado o novo presidente do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, enfatizou as responsabilidades de sua liderança e a necessidade de vigilância contra a corrupção .

.

.PASSO 2 Procure por reportagens que tratem dos dados de competitividade do Fórum Econômico Mundial e colete dados da China.

Banco Mundial prevê que China ultrapasse EUA em 20 anos

A China poderá tornar-se na maior economia mundial em 2030, ultrapassando os Estados Unidos, se mantiver um crescimento anual médio de 8 por cento durante os próximos vinte anos, disse o economista-chefe do Banco Mundial, Justin Lin. A previsão foi anunciada em Hong Kong durante um fórum sobre o desenvolvimento económico da China, organizado pela Universidade de Ciência e Tecnologia daquela Região Administrativa Especial.

A China ultrapassou o Japão em 2010 e "em 2030, poderá tornar-se a maior economia do mundo", à frente dos Estados Unidos, disse Justin Lin, o primeiro economista chinês a ascender a um posto de liderança no Banco Mundial, há três anos.

Até 2015, o governo chinês preconizou um crescimento anual médio de 7 por cento, mas, segundo a agência noticiosa oficial chinesa, Lin considera que a China "tem potencial para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com