TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação De Uma Empresa

Artigo: Criação De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  1.628 Palavras (7 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 4

2.1.1 DADOS DA EMPRESA 4

2.1.2 QUADRO SOCIETÁRIO E COTAS DE PARTICIPAÇÃO 5

2.2 MISSÃO DA EMPRESA 5

2.2.1 CÓDIGO DE ÉTICA 5

2.3 VISÃO E OBJETTIVOS DA EMPRESA 5

2.4 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 6

2.4.1 REGISTROS NECESSÁRIOS 6

2.4.2 GERÊNCIA E RESPONSABILIDADES 7

2.5 PLANO DE MARKETING 7

2.6 INVESTMENTO INICIAL 9

2.7 CAPTAÇÃO DE RECURSOS 9

3 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo desenvolver o pensamento sistêmico e interdisciplinar, proporcionando ao grupo contato e aprendizado com as principais técnicas administrativas, em específico, planejar, organizar, dirigir e controlar as diversas fases de um empreendimento. Técnicas estas, que foram apresentadas durante o 1º Semestre do curso de Bacharelado em Administração.

A questão proposta então é a criação hipotética de uma empresa, utilizando pesquisas e as informações adquiridas durante o curso.

Portanto, considerando nossa limitação acadêmica, apresentamos os resultados obtidos nesta experiência.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A Ki Delícia Lanches é uma empresa de pequeno porte, enquadrada no Simples Nacional como Micro Empresa do segmento alimentício, no ramo de atividade Lanches rápidos. Está situada no Cento da cidade de Itaobim e busca atender ao público de todas as idades e classes socioeconômicas, com produtos diferenciados e serviço de tele-entrega.

O foco principal está no ramo de negócios alimentares e, em especial, o de lanches rápidos. Tal escolha ocorreu, porque os lanches rápidos como vitaminas, salgados e o caldo de cana são produtos consumidos por grande parte da população, tendo em vista a praticidade e rapidez de preparo. Com isso, a Ki Delícia Lanches pretende entrar no mercado com produtos diferenciados, atendendo aos diversos paladares dos consumidores, destacando-se no segmento alimentício e no serviço de tele-entrega.

O ramo de negócios escolhido tem como público alvo pessoas de todas as idades e várias classes socioeconômicas, moradoras da cidade de Itaobim, que buscam acesso fácil, preparo rápido, qualidade e consumo imediato.

A empresa investe em um bom atendimento, na higiene do ambiente e dos produtos e na qualidade dos mesmos, inovando no serviço de tele-entrega.

2.1.1 DADOS DA EMPRESA

Razão Social: Ki Delícia Lanches Ltda

Endereço: Rua Belo Horizonte, 260, Centro, Itaobim, MG. Tel: (33) 3734-8000

Endereço Eletrônico: WWW.kidelicialanches.com.br

Email: kidelicialanches@kidelicialanches.com.br

2.1.2 QUADRO SOCIETÁRIO E COTAS DE PARTICIPAÇÃO

Sócio Cota

Anatália Aparecida Gomes Pereira de Carvalho 20%

Daiany Ferreira Santos 20%

Gilsilene Alves Matos 20%

Vanderson Teixeira de Aguilar 20%

Vinícius Santos Rodrigues 20%

2.2 MISSÃO DA EMPRESA

Ser uma empresa voltada para a gastronomia em lanches, com o melhor atendimento tele-entrega da região, sempre inovando em seus produtos e serviços, garantindo a qualidade dos lanches e do atendimento, para consumidores exigentes que buscam atendimento diferenciado.

2.2.1 CÓDIGO DE ÉTICA

A Ki Delícia Lanches atua no fornecimento de lanches pautada nos princípios de livre concorrência, qualidade, higiene, respeito e velocidade do atendimento, inclusive dos pedidos tele-entrega.

2.3 VISÃO E OBJETTIVOS DA EMPRESA

Ser considerada como uma empresa de excelência no cumprimento da sua missão, proporcionando uma mudança alimentar no hábito dos itaobienses, com produtos de qualidade, satisfazendo aos diversos tipos de consumidores. Sendo reconhecida como a melhor empresa no quesito tele-entrega, garantindo a higiene e inovação de seus lanches e se expandindo para outras cidades do Vale do Jequitinhonha nos próximos 3 anos e para a capital Belo Horizonte até 2020.

2.4 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A Ki Delícia Lanches Ltda é uma empresa do segmento alimentício, tendo como produtos principais, as variadas vitaminas de frutas, salgados como pastel e o tradicional caldo de cana. Oferecerá o melhor serviço com produtos saborosos e nutritivos, garantindo a higiene do ambiente da empresa e de seus lanches, com profissionais especializados no ramo, tendo um atendimento ao público de excelência e o melhor serviço de tele-entrega da região.

A fabricação dos lanches será feita na própria empresa com o auxílio de máquinas e equipamentos de última geração. Por se tratar de produtos perecíveis, os mesmos deverão ser consumidos imediatamente após o preparo. A qualidade está associada ao baixo custo, a garantia de higiene e um índice baixo de desperdíciod. A empresa investe em produtos feitos com a máxima eficiência e qualidade. Portanto, são fornecidos aos funcionários treinamentos e roupas adequadas conforme estabelecido em normas da vigilância sanitária. Sendo que os alimentos são preparados em local separado do ponto de venda e distribuição.

2.4.1 REGISTROS NECESSÁRIOS

Para abertura da empresa Ki Delícia Lanches foram necessárias as seguintes providências:

- Inscrição no Ministério da Fazenda, através do Cadastro Sincronizado, para obtenção do CNPJ e da Inscrição na Receita Estadual (IE);

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com