TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cso Concreto Aula 2

Trabalho Escolar: Cso Concreto Aula 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  163 Visualizações

1 - Compare a experiência Mexicana do Dia de Finados com os nossos costumes. No México como podemos conhecer ao invés de melancolia, os mortos são homenageados com grandes festas tornado um dia alegre e feliz. Isso faz com que o país receba visitas de turistas de todo mundo. Já no Brasil lembramos desse dia de modo inverso ao México, aqui é um dia muito triste, pois através das homenagens feitas, nós voltamos a sofrer a dor dar perda, entristecendo até choramos de saudades.

2- A partir da nossa cultura, como se expressaria uma postura etnocêntrica com relação ao dia de finados no México? Postura etnocêntrica é a crítica e achar um absurdo seus costumes; Embora seja difícil de compreender o modo que eles mexicanos lidam com esse doloroso dia sabemos que é uma questão de cultura ainda que seja “estranho” para nós. Não podemos jamais discriminar, ser etnocêntrico é importante até conhecer o modo diferente que eles encaram esse dia

3- Interprete o significado do Dia de finados no Brasil e no México e relativize a postura etnocêntrica apresentada na questão 2. o dia de finado no México é união das crenças e todos prestam o mesmo culto aos seus mortos e no Brasil, cada um segue o costume da sua religião, não se mistura.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com