TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura E Sociedade

Exames: Cultura E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

CIÊNCIAS SOCIAIS

CULTURA, INDIVIDUO E SOCIEDADE.

Etapa 1.

Cultura:

Significa cultivar, e vem do Latim colere. Genericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é

Cultura também é definida em Ciências Sociais como um conjunto de idéias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade.

Seria a herança social da humanidade ou ainda de forma especifica, uma determinada variante da herança social

A principal característica da cultura é o mecanismo adaptativo que é a capacidade, que os indivíduos tem de responder ao meio de acordo com mudanças de hábitos, mais até que possivelmente uma evolução biológica. A cultura é também um mecanismo cumulativo, porque as modificações trazidas por uma geração passam a geração seguinte, onde vai se transformando perdendo e incorporando outros aspectos procurando assim melhorar a vivencia das novas gerações.

A cultura é um conceito que esta sempre em desenvolvimento, pois com o passar do tempo ela é influenciada por novas maneiras de pensar inerentes ao desenvolvimento do ser humano.

Individuo e Sociedade:

São diretamente associados a sociedade é justamente o fruto da relação entre os indivíduos que a formam tudo o que fazemos e a forma como fazemos, como nos relacionamos, e outros é o que constrói a nossa sociedade.E assim como influenciamos nossa sociedade, ela nos influencia,ou seja, somos interdenpentes.Isso é bem visível no processo eleitoral, quando a maior parte da população (embora isso nem sempre seja fato) escolhe um candidato e ele é eleito.Por mais que possamos não gostar da escolha, ela foi o reflexo de nossa sociedade e dos nossos valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com