TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura em Ciências Sociais

Abstract: Cultura em Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Abstract  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

1.De acordo com o texto, o que diferencia o homem dos outros animais?

R: O homem também é um animal, mas um animal que difere dos outros por ser cultural. Pode-se dizer que o homem é um animal que usa símbolos porque houve um desenvolvimento do seu cérebro para tal, no seu decorrer de sua filogênese.

O que diferencia o homem é exclusivamente a cultura, assim por obter e praticar atividades, o significado implícito em cultura remete a comportamentos e conhecimentos cumulativos, socialmente transmitidos e que se baseiam no aprendizado e imitação.

2.O que é cultura?

R: A cultura se dá por vários conceitos, podendo ser definido pelo o fato de estar relacionado pelo conjunto de hábitos, instrumentos, objetos de arte, tipos de relações interpessoais, regras sociais.

Tem por função, satisfazer as necessidades humanas; limitar normativamente essas necessidades.

A cultura tem por si aspectos que se constituem na sociedade é constituído de interpretações e objetos culturais.

Enfim Genericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é.

Cultura também é definida em ciências sociais como um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade. Seria a herança social da humanidade ou ainda de forma específica, uma determinada variante da herança social.

3.Quais são as manifestações culturais apresentadas no filme? Justifique sua resposta.

R: No primeiro presidio de segurança máxima, nesse contexto do filme assistido , ocorreu um confronto entre os presos, que assim perspectivamente também correram mortes, o Bope ao entrar atacou os presos com mão armada sem haver intervenção de superiores, com isso houve repercussão por ter tido um individuo do Direitos Humanos que os presos fizeram de refém, mas que até então por causa do ataque do Bope. Mas as manifestações culturais foram causadas por pessoas da classe alta que tinham dinheiro, pois houve uma aceitação da parte deles sobre esse ocorrido, para eles tanto faz, tanto fez se algum preso, algum favelado morresse.

Com a descoberta da corrupção dentro do governo com suas matanças dentro das favelas e dos presídios. Pessoas que se encontravam ao lado do Direitos Humanos, fizeram protestos em conselho, contra o crime organizado que o governo fazia parte junta á policia militar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com