TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL 1ª Semestre Ciências Contábeis EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.

Artigos Científicos: DESAFIO PROFISSIONAL 1ª Semestre Ciências Contábeis EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  2.498 Visualizações

INTRODUÇÃO

O presente desafio profissional busca apontar através da analise Swot aspectos relevantes sobre o restaurante Smak, restaurante típico polonês localizado no município do vale da Felicidade, que vive basicamente do turismo regional.

Análise SWOT é um importante instrumento utilizado para planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da empresa.

A Análise SWOT é uma ferramenta utilizada para fazer análise ambiental, sendo a base da gestão e do planejamento estratégico numa empresa ou instituição.

A analise irá apontar vários pontos relacionados ao ambiente interno e externo do restaurante, desde ameaças, pontos fortes, oportunidades e pontos fracos para que seja elaborado um diagnostico da empresa, apontando suas falhas e apontando soluções para os mesmos.

ANALISE SWOT DO RESTAURANTE SMAK

DIAGNÓSTICO DO RESTAURANTE SMAK

CONLUSÃO

A análise SWOT apresentou o ambiente onde o restaurante encontra-se, demonstrando que o mesmo possui pontos positivos e pontos negativos tanto na analise das forças internas como das forças externas.

Ficou constatado que o restaurante não pode mais ser administrado unicamente por uma pessoa, que ao acumular para si varias funções não consegue ser eficiente na execução das mesmas.

Cabe a proprietária a busca de auxilio e qualificação para alavancar seu negocio, visto que o ambiente é favorável, desde que implementadas melhorias em vários setores do restaurante.

A busca por qualificação e modernização deve ser constante para que o restaurante atinja um ponto de equilíbrio e se mantenha e competitivo perante a concorrência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com