TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deficientes Fisícos

Artigo: Deficientes Fisícos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Deficientes físicos e deficientes mentais muitas vezes são vítimas de preconceito e discriminação. Costumam não receber o mesmo tipo de tratamento e ter a liberdade de ir e vir prejudicada pelas más condições de vias de acesso público e privado. As pessoas, em geral, não tem respeito, veem, mas não agem, se deparam com idosos e deficientes físicos mas não se dispõem a ajudar.

Nos últimos anos, a massa de pessoas da “terceira idade” vem aumentando e muito. O “estatuto do idoso” regula algumas prioridades que já não adaptam à realidade. E junto com esse isso o preconceito só tem crescido também. As pessoas acham que porque a pessoa é deficiente física ou idosa não merece respeito, ficam cegas em sua hipocrisia, achando que são superiores, quando na verdade só estão demonstrando o quão incrédulas elas são. Idosos e deficientes físicos tem direito sim, e muitos direitos, como todo ser humano tem, direito à cidadania e à igualdade.

A postura da sociedade em relação a isto é algo que me enoja, acham que está tudo bem, que todos estão sendo tratados iguais, mas não estão. Pequenos atos, de ajudar aos deficientes em suas cadeiras de roda, de convivência com o próximo, de respeito ao idoso, poderiam fazer o nosso país evoluir, mas não é isso que acontece. As pessoas pensam só em si mesmo, no seu bem estar, e não pensam no tamanho da dificuldade que os deficientes e idosos passam, na falta de compreensão e até mesmo de companheirismo, se esquecem, que daqui alguns anos são elas que estão lutando por seus lugares em ônibus, ou se esquecem que poderiam ser seus filhos a estar numa cadeira de rodas.

Existem sim leis em favor destas pessoas que necessitam, mas essas leis precisam ser efetivadas, por todos. Deve haver tolerância, deve haver respeito, deve haver educação. A cada esquina que viramos há um idoso ou um deficiente físico e mental, se abrirmos nossos olhos veremos eles, e mais ainda, se estendermos nossa mão para ajudar, a acessibilidade, ao que todos pregam, seria algo mais visível nos dias de hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com