TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defina a zona de treinamento superior e inferior do FC Max

Seminário: Defina a zona de treinamento superior e inferior do FC Max. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  Seminário  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC - Campus de Videira –

Curso de Educação Física

Disciplina: Teoria e Metodologia do Ensino do Atletismo II. Licenciatura ( )Bacharelado ( )

Professor: Givanildo Lima

Acadêmico:__________________________________________Data:_____/_____/______.

Você irá desenvolver exercícios específicos através de atividades de caminhada/corrida para alguns alunos que desejam melhorar seu condicionamento físico, emagrecer, iniciar atividade física regular.

1 – Um aluno lhe procurou para realizar exercícios físicos para melhorar seu condicionamento, pois seu médico disse que ele necessitava começar a se movimentar com mais frequência. Este aluno tem 50 anos, está acima do peso, e odeia musculação, não faz atividade física há uns 10 anos. Iremos colocá-lo para fazer caminhada na pista de atletismo no teste de pista ele realizou 1400m em 12 minutos. Qual deve ser a intensidade de treinamento dele? Calcule o VO2 máx e o VO2 de trabalho deste indivíduo, a distância a ser percorrida e a velocidade.

2 – Sua mãe foi ao médico e ele disse que ela deveria contratar um profissional de educação física para iniciar um programa de emagrecimento onde ela perdesse peso ponderal, pois ela estava com um percentual elevado de gordura. Então você resolveu organizar exercícios aeróbios com ela. Sabendo que ela conseguiu percorrer uma distância de 1700m no teste de pista, ela tem 55 anos, realize os cálculos para ela emagrecer utilizando: FC.

Defina zona inferior e superior de treinamento através da FC Max.

Defina o tempo em minutos que ela deve fazer de caminhada/corrida?

3 – Você foi indicado por um colega de profissão para trabalhar com um aluno que quer melhorar bastante seu condicionamento físico. Ele foi aprovado em um concurso público e terá que se preparar para a prova prática, onde ele terá que realizar um teste de aptidão cardiorrespiratória (teste de pista de 12 minutos). Você realizou este teste com ele, onde a distância máxima obtida por ele foi de 1900m em 12 minutos de corrida. Realize os cálculos de VO2 máx e defina o VO2t deste aluno para que este possa conseguir correr até 3000m em 12 minutos no dia de sua prova. Este aluno tem 25 anos.

Utilize os mesmos dados para calcular através da FC qual o limite inferior e superior de treino deste aluno. O tempo de cada sessão de treinamento aeróbio.

4 – Vamos utilizar os resultados dos testes feitos pelos colegas, onde iremos calcular para cada um deles as zonas alvos de treinamento para: utilizando as fórmulas dadas em aula para cálculos de VO2.

1 – Zona de atividade moderada

2 – Zona de controle de peso

3 - Zona aeróbica

4 – Zona de limiar anaeróbio

5 – Zona de esforço máximo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com