TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TREINAMENTO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: problemas e perspectivas

Resenha: TREINAMENTO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: problemas e perspectivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR: PERSPECTIVAS E DESAFIOS

A palavra didática origina-se do grego didaktiké e tem sido usualmente traduzida por ‘a arte de ensinar’. Pode-se definir didática como um conjunto de atividades organizadas pelo docente visando favorecer a construção do conhecimento pelo estudante, sem caráter normativo ou mesmo prescritivo, ajustando-se ao projeto educativo de uma sociedade. Já o didata é o profissional de ensino que tanto desenvolve como reflete sobre sua prática numa disciplina específica do conhecimento. (FIORE FERRARI; LEYMONIÉ SÁEN, 2007)

A didática no ensino superior vem se qualificando profissionalmente nas demandas curriculares, com as propostas técnicas, conteúdos para o ensino em sala de aula, tendo seu domínio da direção em termos de conduzir os ensinos pedagógicos, a didática é uma parte da pedagogia como um conjunto de teoria e prática por meio de métodos e técnicas de ensino com o intuito em colocar em praticas suas habilidades pedagógicas, que possibilitam a aprendizagem do aluno na presença do professor ou instrutor.

Até o século XIX a didática aparece no campo da educação fundamentando-se nos estudos da filosofia, tendo-se difundido especialmente a partir do livro de Jan Amos 60 ISSN 1984-3879, SABERES, Natal – RN, v. 1, n.8, ago. 2013, 58-72

Em diferentes processos com objetivo de ensinar, incentivando o estudo na educação superior atendendo a todos os recursos proporcionando modelos de ensino, de acordo com a necessidade dos alunos aprofundando cada vez mais o conteúdo passado, em forma de exemplos, modelos e junto de explicações que interfere bastante na posição nas diretrizes do aprendizado focando-se na integração do ensino tornando um desafio para os docentes da educação, ensino e aprendizagem significativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com