TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico Da China

Resenha: Desenvolvimento Econômico Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Com o decorrer dos anos o mundo passou por um grande processo de crescimento econômico, o principal responsável por este fato foi a Revolução Industrial, que realizou profundas mudanças no cenário das organizações (retirada da mão de obra, inicio das máquinas), possibilitando assim, o aumento da produtividade e a expansão do comércio. Outro marco que moldou a sociedade é a Globalização, que trouxe consigo fortes pontos positivos, tais como interação dos comércios (importação/exportação), competitividade, qualidade de produtos e serviços, dentre outros.

A China é um dos países que após esses grandes marcos históricos, iniciou o processo de se tornar um país desenvolvido. Atualmente encontra-se no topo da economia mundial, sendo assim a segunda economia do mundo, atrás apenas dos EUA. Ela se tornou um mercado muito promissor, atraindo olhares do mundo inteiro, dessa forma, organizações e multinacionais estrangeiras passaram a instalar empresas neste país.

Iniciar um negócio é algo que exige muito planejamento, fazer isso em território internacional, além do planejamento requer uma visão geral do mercado deste país (cultura, público que deseja alcançar, domínio da língua, burocracia, relação de trabalho), elementos que influenciam no sucesso de uma organização.

Muitas organizações escolhem empreender na China devido aos baixos custos de produção, mão de obra barata que não há importantes exigências nas leis trabalhistas, incentivos fiscais por parte do governo, amplo mercado consumidor, além de ser um país com grandes quantidades de exportações e apontada como a próxima superpotência da economia mundial, fatores considerados como pontos positivos para uma empresa. Questões que podem afetar negativamente um empreendimento na China é o não domínio da língua, desconhecimento da cultura, a grande competitividade existente neste país que ocorre devido á mão de obra barata e falta de criatividade e inovação.

Para abrir uma empresa na China é necessário seguir alguns procedimentos oficiais e obrigatórios, obtenção de todas as licenças e alvarás, assim como em qualquer outro país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com