TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano E Social

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento Humano E Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  551 Visualizações

Maria Augusta trabalhou por quinze anos em uma empresa multinacional, localizada no interior do estado de Minas Gerais. Nascida na cidade de São Paulo, decidiu deixar este emprego para voltar a viver na sua cidade natal. Ingressou em uma empresa de médio porte. No processo de admissão, buscou conhecer os valores e normas que orientam o funcionamento da organização. Essas normas e valores são aspectos da:

a.

Metas de mercado.

b.

Cultura organizacional.

c.

Gestão de negócios.

d.

Missão empresarial.

e.

Concorrência empresarial.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

O ingresso de novos funcionários em uma empresa é um processo complexo que afeta não só contratante e contratado, mas também toda a equipe. Alguns cuidados devem ser tomados para que esse processo transcorra com clareza, contribuindo satisfatoriamente para um clima organizacional mais saudável e produtivo. Sobre a importância desse processo, observe as afirmações abaixo:

I. Para evitar mensagens ambíguas e a competitividade entre funcionários antigos e os recém contratados, as normas que determinam o ingresso devem ser sigilosas.

II. Deixar claro para todos os funcionários como se constitui o plano de carreira e os incentivos oferecidos para o aprimoramento técnico são medidas favoráveis.

III. A política de remuneração e os benefícios oferecidos pela empresa são aspectos importantes que contribuem favoravelmente para o clima organizacional.

Sobre estas afirmações, assinale a alternativa correta:

a.

Todas as afirmações são falsas.

b.

Todas as afirmações são verdadeiras.

c.

Apenas as afirmações II e III são verdadeiras.

d.

Apenas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com