TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento da educação dos surdos no Brasil

Artigo: Desenvolvimento da educação dos surdos no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

Ao longo de muitos anos as comunidades surdas não tinha direitos como cidadãos e era excluídas da sociedade. O fundador da primeira escola para surdos que foi criada na frança e seu fundador o abade Charles – Michel de L Epèe fez com que a educação de surdos que era individual passasse para uma educação coletiva, a aristocratas não privilegiava , màs estendendo uma educação para surdo a toda classe social e assim deu inicio a educação para surdos que houve uma situação passiva aonde a sua vida era decidida pelos ouvintes, e dai iniciou o movimento aonde exigia respeito aos seus direitos de cidadãos . Com isso surgiu a primeira grande conquista para o surdo.

A segunda grande conquista foi a escola no Rio de janeiro fundada por D.Pedro // em 19857 foi aonde que solitaram um professor surdo , e esse professor foi recomendado pelo Huet , trouxe para o Brasil a língua de sinais francesa.

Huet é considerado o introdutor da língua de sinais do Brasil, mesclaram com a língua de sinais utilizados pelos surdos brasileiros, que formou a língua de sinais brasileiras , que oficializou no congresso nacional no ano de 2002 em todo território nacional brasileiro.

A outra grande conquista foi o formadores de interpretes , aonde os professores pode ser surdos e ou ouvintes aonde ambos pode trabalhar no mesmo objetivo.

Nos dias de hoje nos vivenciamos cada situação com uma pessoa que tem deficiência auditiva que por muitas vezes tem dificuldade de se comunicar . Elas venham ganhando um papel importante na sociedade que seria o direito descrito por lei , uns desses direitos seria de trabalhar , de estudar e entre outros . A sociedade não se adequada em aprender a libras e com isso a acessibilidade da pessoa surda e da pessoa normal de se comunicar seria muito difícil.

Onde toda sociedade deveria saber comunicar com o surdo , onde a maioria das pessoas da mais importância a língua estrangeira do que a libras.

Uma das ações que deveria ser incluída seria na formação de professores aonde possa ter um preparo cientifico em tecnologia de acesso para pessoas com deficiência nos currículos de formação de educadores e professores.

Outra ação muito importante seria os programas para acompanhamento e sistematização de informações sobre as experiências desenvolvidas. As ações tem um papel de pontuais ou apoiadas em iniciativas pessoais, com um registro dos casos para facilitar na continuação.

O registro de dados das experiências tem acessibilidade , como de educação inclusiva , e tem uma sistematização de dados existente fragilidade. Por muitas vezes esses dados são disponível mais nem sempre acesse sado e a organização são inadequada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com