TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdade Entre Homens E Mulheres

Dissertações: Desigualdade Entre Homens E Mulheres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  429 Visualizações

Segundo o Feudo, a população das Nações Unidas, não será possível combater a pobreza enquanto mulheres sofrem discriminação, violência, abuso sexual e não tiverem os mesmos direitos políticos, sociais e econômicos que os homens. Entre esses direitos estão a educação, a saúde ao mercado de trabalho e ao patrimônio.

A legislação brasileira prevê que não pode existir diferença de salário entre homens e mulheres.

Isso fica claro na Constituição e na Consolidação das Leis do (CLT). No entanto, não é isso que as pesquisas mostram. Segundo as pesquisas, as mulheres ganham até 28% a menos que os homens para as mesmas funções desempenhadas.

No Brasil, as mulheres são mais da metade da população, estudam mais que os homens mas ainda tem menos chances de emprego.

Nos últimos anos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a distribuição de renda melhorou mas, a desigualdade entre homens e mulheres ainda é muito significativa. A dimensão mais dramática dessa questão é a violência doméstica.

Uma em cada três mulheres no mundo, será vítima de algum tipo de violência, prioritariamente sexual. E muitas mulheres não conseguem romper com esse ciclo porque não tem alternativas economicamente viáveis de moradia, os salários são baixos, tornando-as financeiramente dependentes de seus companheiros e familiares e limitando sua autonomia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com