TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Desigualdade Entre Mulheres

Casos: A Desigualdade Entre Mulheres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

A DESIGUALDADE COM AS MULHERES

Desde pequenos, o seu humano já planeja qual profissão ira seguir. Muitas das brincadeiras são direcionadas a esse tema que é o futuro profissional. E são com essas brincadeiras que o individuo vai descobrindo m qual especialização ira se formar. Mais eles não imaginam a desigualdade nos empregos em relação a homens e mulheres.

Antigamente o mundo tinha uma idéia de submissão diante das mulheres. Elas só serviam para cuidar dos filhos e da casa, mas esse quadro mudou quando as mesmas saíram de suas de suas casas e foram trabalhar, maioria das vezes com serviços pesados, ocupando o mesmo cargo que um homem, sendo para eles uma remuneração maior.

Atualmente essa distinção é menor, mas ainda não é inexistente. As mulheres conseguiram muitos direitos, mais ainda tem muitos para conquistar. Não foi fácil chegar onde estão, mais chegaram já não são mais vistas como o sexo frágil, mas sim o sexo forte, onde correm atrás do que querem.

Apesar do esforço do sexo feminino, ainda existe a desigualdade em relação a elas. Mas pelos avanços das mesmas, no futuro vão vencer essa “guerra” contra o preconceito.

No Brasil há um pequeno avanço segundo pesquisas realizadas no mundo, porem ainda é uma melhoria insignificante, na faixa de 1% na taxa de igualdade.

Contudo a desigualdade com mulheres ainda é um problema mundial, onde toda a sociedade está ligada e é com a ajuda de todos que esse “tabu” de submissão vai acabar, criando condições para a aplicação do principio: Salário igual para trabalho igual ou igual valor, de modo a se corrigir a descriminação entre homem e mulher.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com