TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdade Social

Monografias: Desigualdade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

_______ _A desigualdade proporciona empobrecimento moral . A diferença social se não trabalhada em tantos caso e a verdadeira fonte de violência, esse fator o jovem é o mais vulnerável .ficando a mercê da sorte para chegar á vida adulta.

Acompanhando as cenas do filme Os Escritores da Liberdade, depara-se com cenas um tanto comum no cotidiano ou seja, jovens em conflito com a realidade existente , pessoas em formação infelizmente para o lado negativo, se algo não for feito a tempo.

Comparando o texto lido com o filme depara-se com a situação exposta por Yasbec a qual a questão social é citada como referencia levando em consideração o desenvolvimento das políticas Sociais que tem um defict em relação a juventude, o mesmo caindo em decadência e perdas, um abismo sem fim. A maior comparação exposta no evento ou seja, o filme, é extamente a desigualdade, a pobreza a vu

lnerabilidade social .

O mega filme se encaixa totalmente no titulo Questão social concepção e origem na sociedade capitalista, o que vimos foi exatamente jovens que eram considerados a escoria humana por alguns professores e sociedade em geral e que eram aceitos apenas devido algum programa de integração nos parece que apenas política,não para dar oportunidade de regeneração ou egresso na sociedade, em sua maioria os alunos eram eis internos inratores ou viciados e vitimas de discriminação por etinia, raça, etc.

Entendi que para assistir socialmente uma pessoa não a necessidade de formação, pois a professora ----- com amor boa vontade e pouco recursos consegui dar esperança para os jovens com muito pouco fez a grande transformação. Sabemos ser ficção e tudo da certo no final, mas entendi também que o estudo do Serviço Social podemos contribuir para o entendimento do usuário e reividicar seus direitos com embasamentos nas política publicas a qual cabe por meio de ações de prevenção e provimentos garantir direitos constitucionais, assim como prevenir as exclusões e riscos de vulnerabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com