TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Do Trabalho

Exames: Direito Do Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Todos nos acompanhamos com interesse o desenvolvimento da China, uma vez que essa começa a se comparar em termos com as grandes potencias. Mas deixa a desejar em várias dificuldades impostas aos investidores estrangeiros uma vez que exige 18 documentos para que se abra uma empresa e faz o investidor esperar 99 dias. Hoje usa-se um índice chamado como índice de facilidade de um país para se abrir uma empresa que vai de 0 a 100 e o de facilidade do país é de 63,7. Um índice maior que em países como o Brasil, sendo assim perde com a burocracia, agravada ainda mais com a crise de 2008, fazendo o governo a adotar regimes protecionistas para suas próprias empresas em desfavor das estrangeiras.

Deixa muito a desejar nas relações de trabalho, que apesar dos avanços no campo econômico, ainda está no início da Revolução Industrial, em termos de direitos trabalhistas, em uma espécie de governo ditatorial que não permite liberdade sindical, com exploração de mão de obra extremamente barata, com isso temos funcionários trabalhando em fabricas que colocam seus funcionários em situações degradantes. Empresas ocidentais e orientais migram seus centros de montagem para a China, aproveitando esse descaso do país com os trabalhadores, sendo um sistema que não garante sequer direitos básicos de um ser humano sendo que assim temos dados alarmantes de suicídios, torturas por causa de tal ato. Com isso investidores estão ficando atentos quanto a tais fatos negativos, podendo prejudicar a imagem dessas empresas, transformando estes em cumplice dessas situações. Aos poucos essas empresas vêm tentando mudar isso, só não sabemos quantos trabalhadores morrerão lutando por um serviço digno.

Quanto à corrupção há um problema de grandes proporções que afeta a confiança dos investidores, como fraude, suborno e as apropriações são práticas comuns em níveis diferentes e em vários setores da sociedade, porém não são violentas nem estão espalhados por todas as áreas. Mas em torno disso, muitos observadores do problema concordam que ao menos em parte, o governo está comprometido com a luta contra a corrupção e tem admitido de forma mais pública a sua existência. Atualmente elas estão mais explicitas no campo de construção, sendo uma das áreas que mais possui corrupção. Outra questão é que a falta de liberdade de imprensa e o rígido controle político do país que escondem parte da corrupção e interferem na obtenção de provas. É sempre difícil saber qual é de fato o tamanho do problema. Mas mesmo assim investidores acreditam que é possível fazer bons negócios na China.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com