TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito ambiental ciências sociais

Por:   •  22/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

No ultimo dia 31/5 ocorreu o 3 congresso de territorios sustentaveis, onde uma de suas programaoes foi uma mesa redonda com imortantes nomes do direito.

O tema central da mesa foi a construao juridica ppolitica e institucional da cidade sustentavel, presidida pelo professor e pesquisador jose antonio tt.

A primeria a discursar foi a Defensora Publica ELIDA SEGUIN, abordando a importancia da particiaão popular na gestão urbana, e demonstrando os beneficios de se conhecer os valores e prioridades daqueles para os quais se esta planejando, assim como a abrangencia dos asppectos considerados e das consequencias previstas, que eh sempre um ponto de tensao, que por sua vez pode ser suavizada pela particiaao.

Posteriormenre o promotor Juliano de Barros Araújo  falou do controle social sobre oordenamento urbano abordando o modelo de gestão e de planejamento urbano democráticos que vão influenciar diretamente no futuro de nossas cidades, e o papel da percepçao ambiental no planejamento que resultam em informações mais confiáveis e legítimas para proposições futuras em relação à melhoria da qualidade ambiental,.

Em seguida o membro do CESIMA Marcelo safadi fez uma ligação entre sustentabilidde e regioes metropolitnas, mostrando que o principal desafio encontrado e o de harmonizar a relação entre os municípios da região metropolitana, especialmente no que diz respeito a serviços básicos e infraestrutura, como transporte público, saneamento e resíduos sólidos.

Continuando a oratoria, o membro da SANEAGO Henrique Luiz A. Costa, falou do desafio da gestão dos recursos hídricos nas cidades e como ele  está relacionada não somente a práticas e tecnologias diretamente ligadas à distribuição, uso e conservação de água, mas também a questões mais profundas de desenvolvimento nacional e representação política.

E popr fim, a tambem membra do CESIMA, Gabriela do Val, explanou As propostas de mudanças no licenciamento ambiental e seu impacto nos Municípios, demonstrando a falta de competencia e capacidade para execução e monitoramento em todos os empreendimentos que tenham potencial poluidor de pequeno, médio e grande porte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (296.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com