TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos - A Evolução dos Direitos Fundamentais

Por:   •  21/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Se antes o trabalho era braçal, hoje com o avanço da tecnologia e globalização, o trabalho se tornou intelectual. Devido a isso, o perfil das empresas e também dos trabalhadores mudou nos últimos anos.

O mercado de trabalho ficou mais competitivo e exigente, fazendo com que os trabalhadores precisem sempre se atualizar. Porém, somente a formação acadêmica não basta. O profissional precisa ter algumas habilidades pessoais para que possa fazer a diferença na busca por uma vaga de emprego.

Uma dessas habilidades é a criatividade. Um profissional criativo é muito bem visto pelos empresários, pois conseguem trazer inovações para a empresa, o que é muito importante na atualidade, visto que os consumidores também estão mais exigentes e sempre buscam algo inovador. Além disso, saber identificar problemas e resolvê-los, saber se comunicar e liderar também são importantes.

Com tanta exigência, os novos profissionais encontram uma certa dificuldade na busca por um emprego. Portanto, é necessário estar atento a todas as mudanças do mercado e sempre buscar se atualizar. Os profissionais que já estão no mercado de trabalho encontram dificuldades para crescer na carreira e devem fazer um planejamento para que consigam alcançar os seus objetivos.

Mas, tudo isso é fácil de se conseguir, visto que os profissionais hoje conseguem se adaptar a novas situações e desafios muito rapidamente.

Pertencente à terceira geração dos Direitos Humanos, o direito ao meio ambiente é um direito fundamental assegurado pela Constituição Federal.

“Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”

Ou seja, a preservação do meio ambiente é dever tanto do Estado quanto da população em geral, além de ser necessária não somente para os atuais cidadãos como para os cidadãos futuros.

A sobrevivência e a qualidade de vida dos seres humanos dependem do meio ambiente equilibrado, e se antes o Direito ao Meio Ambiente era tido como “supérfluo”, hoje é assunto de grande interesse, visto que cada vez mais a população se dá conta da sua importância e cada vez mais faz o seu direito valer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com