TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os direitos humanos são direitos de todos.

Por:   •  20/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Joana Braz de Almeida Ritter                RGM: 16534883

Curso: Pedagogia        

Os diretos humanos são direitos de todos os seres humanos, uns dos direitos é o ser humano ter uma educação, baseando-se na matéria “Proteste já (CQC): Curitiba sem creche” vemos a falha que ocorre no estado de Curitiba, crianças sem creche, os pais, catadores de papelão tendo que ir para as ruas trabalhar com os filhos juntos, ao invés dos mesmos estarem na creche, brincando, estudando e se socializando.

        Vemos na matéria, que o supervisor da secretaria de educação, alega ter vagas, mas as mães não procuram as creches e que em breve surgirá mais vagas. Creches muito bonitas e bem arrumadas, mas que não abrange “à classe pobre”, de todas as formas o supervisor tenta mostrar que é feito o possível, que tem vagas, que as coisas vão melhorar e etc. Mas não é o que vemos, saindo nas ruas vemos a realidade triste de famílias que lutam para uma vaga.

        Crianças nas ruas correm riscos todos os dias, podem ter um futuro ruim, enquanto se estivessem na creche teriam uma probabilidade muito maior de ter um futuro melhor.

        De acordo com o site da ONU no Brasil (2012):

“Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação. ”

        Então todos merecem o direito à educação, sem discriminação, e por qual motivo as mães de classe baixa (pobres) de Curitiba não conseguem vaga?

        É preciso seguir os direitos humanos e conceder além do direito à liberdade de opinião e de expressão e trabalho, ter direito a educação, e uma educação de qualidade, é de extrema importância, conceder às crianças uma vida melhor e assim formar cidadãos conscientes de seus direitos e respeitosos à liberdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com