TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discurso de Suziki

Tese: Discurso de Suziki. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Tese  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Gabriela Barbosa Soares nº 09

Respostas das atividades proposta pela professora sobre o discurso de Suziki

1- Através do discurso Severn Suzuki, selecionei alguns trechos que demonstram a incapacidade dos governos em produzir um mundo melhor:

“ Sou apenas uma criança e não tenho todas as soluções, mas quero que saibam, que vocês também não tem... Vocês não sabem como reparar os buracos na camada de ozônio... Vocês não sabem como salvar os peixes das águas poluídas... Vocês não podem ressuscitar os animais extintos... E vocês não podem recuperar as florestas que um dia existiram e onde hoje é um deserto... SE VOCÊS NÃO PODEM RECUPERAR NADA DISSO, POR FAVOR PAREM DE DESTRUIR!!!”

Com base nesse trecho é possivel analisar que ela respeito de que aquilo que já foi feito, não tem mais como reconstituir, e sim tentar equilibrar um pouco novamente a balança do Homem x Natureza. Outro trecho é:

“(...) Nos vejam como seus próprios filhos, vocês estão decidindo em que tipo de mundo nós iremos crescer. Os pais devem ser capazes de confortar seus filhos dizendo-lhes “Tudo vai ficar bem, estamos fazendo o melhor que podemos, não é o fim do mundo...”, mas não acredito que possam nos dizer isso. Nós estamos em suas listas de prioridades???”

Contudo, esse trecho fala sobre os políticos que estão preocupados apenas com o bem estar deles, sem ao menos se importarem com a população, sendo assim concluindo que para a humanidade nada irá mudar.

2- No documentário, Seven Suzuki, questiona o processo de desenvolvimento dos países, através de frases que julgam o comportamento de governantes ao decorrer dos anos. Selecionei alguns trechos do texto no qual demonstra alguns fatores relacionados:

“(...) Ao vir aqui hoje, não preciso disfarçar meu objetivo, estou lutando pelo meu futuro. Não ter garantia quando meu futuro não é o mesmo que perder uma eleição ou alguns pontos na bolsa de valores”. Nessa frase, Severn indaga que enquanto há pessoas lutando para que o futuro da natureza seja próspero e saudável, os governantes somente estão preocupados em questão a política, com medo de perder votos em uma eleição. Outro trecho é: (...) No meu país geramos tanto desperdício, compramos e jogamos fora, compramos e jogamos fora, compramos e jogamos fora e nós, países do Norte, não compartilhamos com os que precisam, mesmo quando tempos mais que o suficiente, temos medo de perder nossas riquezas, medo de compartilhá-las”.

Este outro trecho, ela critica a obsolescência planejada e a perceptiva, que diz respeito a produtos criados para ir para o lixo exageradamente, enquanto há pessoas que realmente precisam desses produtos, Suzuki também fala que este fato se resume ao egoísmo, onde quanto mais temos, mais desejamos e temos medo de perder tudo isso que temos, ou até mesmo compartilhá-las. E enquanto isso, ela afirma que as pessoas que menos tem uma vida privilegiada, mais vontade elas tem que compartilhar com o próximo.Há mais outro trecho que diz a respeito do conceito de progresso, que é: (...) Sou apenas uma criança, mas ainda assim sei se todo o dinheiro gasto nas guerras fosse utilizado para acabar com a pobreza, para achar soluções para os problemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com