TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade

Tese: Diversidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÂO

Diversidade é o conjunto de diferenças e semelhanças que nos caracterizam, não apenas as diferenças. Diversos não são os outros que estão em situação de vulnerabilidade, desvantagem ou exclusão. Essa maneira de encarar a diversidade como uma característica de todos nós e não de alguns de nós faz toda diferença quando trabalhamos o tema. Não se trata de incluir os que ficaram do lado de fora porque eles são os diversos. Eles ficaram do lado de fora porque estamos cometendo injustiças e não porque são “desajustados” e os incluídos são os perfeitos.

Ao incluir, tudo é repensado para considerar a todos, o que exige atingir níveis mais altos de excelência na qualidade da educação oferecida, além de gerar aprendizados importantes na interação que acontece entre as pessoas em sua diversidade humana. A diversidade não pode, assim, ser obstáculo para a qualidade, mas uma ponte para o sucesso das pessoas, das organizações e o desenvolvimento da sociedade.

Como se preparar para a inclusão senão incluindo? Todos devemos nos preparar, evidentemente, mas a “perfeição” não pode ser desculpa para não incluir porque jamais seremos “perfeitos” sem a participação do outro que está do lado de fora. Assim, há muitas formas de discriminar e deixar as coisas como estão. Uma delas é pedir para os excluídos aguardarem na exclusão enquanto buscamos a perfeição dentro de nossas instituições...

Portanto, aproximando essa reflexão de nossas vidas, de nossas organizações, é evidente que não estamos falando apenas de oportunidades iguais para todos. É isso e mais um pouco. Abrir espaços, incluir, buscar quem está do lado de fora, reconhecer identidades, compor equipes caracterizadas pela diversidade é um passo muito importante para sermos justos e reconhecermos na prática a dignidade de todas as pessoas.

Diversidade

No contexto globalização crescimento cidades cultural que projeto nova que diversidade tem muita esforça, mas tecnologia todos os ideais pessoa rápido valor importante cultural.

A diversa multicultural quase todo o contexto nacional crescente cultural que negativa globalização sobre diversidade dos pratica cultural que efeito importante globalização entre um fenômeno cultural sua geográfica ate nossa experiências que na realidade encontra distante. O lugar é considerada como fonte de oportunidade tem outros ver como perda rigor é fenômenos novos expressões cultural que diversidade esta formação é outro fenômeno com possíveis cultural ainda que fenômeno turístico autônomo conseqüência pouco precise para população local parecer evidente que seu resultado positivos melhor conhecimento ambientes pratico cultural diferentes.

Cada maior número contrato intercultural que também lugar nova forma diversidade cultural praticas lingüísticas, particularmente devido progressos tecnologia digital procurar que todas suas formas novas estratégias levem conta mudança mesmo tempo que população, mas eficazmente a mudança cultural.

Todas as tradições vivam continua reinvenção mesmo a diversidade cultural como identidade cultural na criatividade na receptividade nova influencias que questão identidades nacionais, religiosos, culturais e múltiplos, étnicos, lingüísticas, baseados no gênero ou em forma de consumo, cada vez importante para pessoa e grupos que globalização e a mudança cultural como ameaçam as suas crenças e modos de vida crescentes que suscita o tema da identidade e amiúde resultam de reivindicação políticas uma tendência mais geral

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com