TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA LÍNEA COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA

Projeto de pesquisa: EMPRESA LÍNEA COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.142 Palavras (21 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 21

SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO 3

2EMPRESA LÍNEA COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA. 4

2.1PROJEÇÃO DE RESGATE. 5

2.2INVENTÁRIO PERMANENTE – CONTROLE DE ESTOQUE 6

2.3CONTABILIZAÇÃO. 8

2.4BALANCETE DE VERIFICAÇÃO 13

3REGIONALIZANDO 15

3.1EMPRESA A. 15

3.2EMPRESA B. 16

3.3EMPRESA C 17

4CONCLUSÃO 19

REFERÊNCIAS 20

1 INTRODUÇÃO

A análise da Empresa Línea Comércio de Móveis Ltda, reafirmou a importância e necessidade das informações estarem bem demonstradas em seus livros de apurações Contábeis. Sendo originadas, deverão ser registradas e analisadas, pois servirão de pauta para todos os projetos e planejamentos futuros dentro desta empresa ou também nos outros diferentes modelos de organizações.

Todos os aspectos abordados como Contabilização, Inventário Balancete de Verificação, e Investimento com projeção de resgate, servirão de base para programar metas e objetivos dentro da empresa, reafirmando a importância deste estudo de conceitos e análises para a tomada de decisões.

No processo administrativo e na gestão empresarial são necessários o cruzamento dos relatórios contábeis, análises e controles internos. O que não poderá faltar é a comunicação entre as empresa e contadores, saber e entender, por exemplo, como se faz o controle de estoque, ou planejamento Tributário. As empresas pesquisadas apresentaram estas dificuldades, foi uma pesquisa e estudo com as empresa A, B e C.

2 CONCEITO DE ORÇAMENTO

O orçamento dentro da administração fornece direção e instrução para que os planos sejam executados, sua elaboração determina as unidades que serão responsável por certos resultados dentro do período sob planejamento. Representa uma atividade econômico-financeira que parte da determinação e analise dos eventos relevantes do passado e das condições empresariais presentes para projetar o desempenho futuro da empresa. Ele gera um plano de operações para atingir um determinado objetivo mediante a alocação coordenada de dos recursos e meios disponíveis em certo espaço de tempo.

O orçamento empresarial se faz necessário para que a empresa possa visualizar, antecipadamente, as atividades que deverão ser desenvolvidas no período projetado, bem como o caminho que será percorrido pela mesma.

Este é um instrumento de gestão necessário para qualquer empresa, independentemente de seu porte ou tipo de atividade econômica. A eficiência, a eficácia e a efetividade práticas do sistema de planejamento financeiro e orçamento dependerão da cúpula diretiva, cabendo-lhe informar as macro políticas de atuação e realizar as correções necessárias para que se constituam em importantes instrumentos de trabalho à organização. Mas, é importante que a gerência e as pessoas que participam do processo orçamentário estejam comprometidas com o sucesso do mesmo.

Todo o processo de gerenciamento contábil tem seu ponto culminante, em termos de controle, no orçamento empresarial. O orçamento é ferramenta de controle por excelência de todo o processo operacional da empresa, pois envolve todos os setores da companhia. O orçamento é um plano detalhado da aquisição do resultado e de usos de recursos, financeiros ou de outra natureza, durante um período especificado, sendo que toda a gestão oprecional de uma empresa gira em torno do orçamento visto que ele é o plano que propicia o controle por meio da avaliação do resultado e da avaliação do desempenho.

O período orçamentário pode variar entre empresas, mas comumente elabora-se o orçamento anual, ocorrendo desmembramento em meses, trimestre e semestre.

A determinação das vendas não é uma tarefa simples, dependem das condições econômicas, do ciclo de vida dos produtos da empresa, do mercado, concorrentes, perfil dos clientes, etc.

2.1 ALGUMAS VANTAGESN DO SISTEMA DE ORÇAMENTO

• Comunica os planos da administração para toda a organização;

• Leva os gestores a pensarem e a estabelecerem planos para o futuro;

• Definem as metas e os objetivos que podem servir de referência para a avaliação da gestão e dos gestores.

• Ajuda a assegurar unidade de objetivos de todos os que trabalham na organização

• Pode antecipar gargalos potenciais na organização antes que venham a acontecer;

• A elaboração do orçamento, chamada de processo orçamentário, proporciona um meio de alocação eficiente dos recursos às partes da organização;

• O orçamento não deve ser utilizado como instrumento de pressão sobre os empregados, a ser cumprido a qualquer custo. É um sistema dinâmico, cujas metas devem ser reavaliadas sempre que a função controle identificar que não podem ser cumpridas.

• O cumprimento das metas deve ser entendido em uma perspectiva estatística, sendo normal acontecerem pequenos desvios, para mais ou para menos.

2.2 ORÇAMENTO GERAL

2.3 ORÇAMENTO FLEXIVEL

De acordo com Horngren (1985, p. 137), o orçamento flexível é

elaborado para uma faixa de níveis, e não apenas para um nível de

atividade e é, essencialmente, um conjunto de orçamentos que

podem ser ajustados a qualquer nível de atividade.

Padoveze (2009, p. 202) chama atenção para um aspecto

importante do orçamento flexível: “...é não assumir nenhuma faixa

Planejamento e Controle Financeiro das Empresas Masakazu Hoji [5]

de quantidades ou nível de atividade esperado. É feito apenas o

orçamento dos dados unitários, e as quantidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com